Corpo de idosa arrastada pela enxurrada em Barretos (SP) é encontrado
Mulher estava desaparecida desde quinta-feira (6) durante as enchentes no município
O corpo da idosa que sumiu durante um temporal em Barretos, a 430 km de São Paulo, foi encontrado na manhã de hoje pelos Bombeiros. A aposentada Antônia Yoshida, de 77 anos, estava desaparecida desde quinta-feira (6) quando foi levada pela enxurrada durante as fortes chuvas que duraram pouco mais de uma hora e causaram estragos na cidade.
Segundo os bombeiros, o corpo de Antônia estava a 500 metros de onde desapareceu, preso em uma tubulação no sistema de água e esgoto entre a rua 16 e a avenida 31. Uma testemunha registrou em vídeo o momento em que ela some nas águas. O corpo de Antônia foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde foi reconhecido pela família.
Desde quinta-feira (6) diversas equipes do Corpo de Bombeiros faziam buscas pela idosa, na área urbana e rural. Havia a suspeita de que a força das águas a tivesse levado a um córrego que corta a cidade e algumas propriedades rurais. A corporação chegou a usar drones nas buscas pela vítima.
Forte chuva
Segundo o Corpo de Bombeiros, Antônia dirigia um carro tendo como passageira a irmã, quando foi surpreendida pela enxurrada que deixou o veículo ilhado no cruzamento da avenida 37 com a rua 20.
A enxurrada teria aberto a porta do passageiro do carro da idosa que, assustada, desceu do veículo na tentativa de fechá-la. Nesse momento, a mulher foi arrastada pela enxurrada e desapareceu.
Antônia Yoshida era natural de São Carlos e morava no bairro Primavera, em Barretos.
Estragos
O forte temporal que atingiu Barretos, na tarde de quinta-feira (6), começou por volta das 13h15 e terminou próximo ao horário de 14h30. A enxurrada provocou o desabamento da ponte que passa sobre o córrego Bairro Preto, que liga os bairros Cristiano Carvalho e Zequinha Amêndola, na avenida Fraternidade Paulista 1. No momento, não passava nenhum veículo pelo local.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 51mm na cidade em pouco mais de uma hora. O volume representa quase 30% do esperado para o mês de janeiro. Os bairros Cristiano Carvalho e Zequinha Amêndola, onde a ponte que desabou está localizada, tiveram o maior acumulado de chuva, com 128,1mm.
A chuva também impactou a área central da cidade. Dezenas de carros foram arrastados e parte do asfalto do encontro da rua 22 com a avenida 39 foi arrancado com a força da enxurrada, assustando moradores e comerciantes.
Por causas dos estragos, a Prefeitura decretou estado de calamidade pública, na cidade, ontem.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
