Corpo de idosa arrastada pela enxurrada em Barretos (SP) é encontrado
Mulher estava desaparecida desde quinta-feira (6) durante as enchentes no município
O corpo da idosa que sumiu durante um temporal em Barretos, a 430 km de São Paulo, foi encontrado na manhã de hoje pelos Bombeiros. A aposentada Antônia Yoshida, de 77 anos, estava desaparecida desde quinta-feira (6) quando foi levada pela enxurrada durante as fortes chuvas que duraram pouco mais de uma hora e causaram estragos na cidade.
Segundo os bombeiros, o corpo de Antônia estava a 500 metros de onde desapareceu, preso em uma tubulação no sistema de água e esgoto entre a rua 16 e a avenida 31. Uma testemunha registrou em vídeo o momento em que ela some nas águas. O corpo de Antônia foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde foi reconhecido pela família.
Desde quinta-feira (6) diversas equipes do Corpo de Bombeiros faziam buscas pela idosa, na área urbana e rural. Havia a suspeita de que a força das águas a tivesse levado a um córrego que corta a cidade e algumas propriedades rurais. A corporação chegou a usar drones nas buscas pela vítima.
Forte chuva
Segundo o Corpo de Bombeiros, Antônia dirigia um carro tendo como passageira a irmã, quando foi surpreendida pela enxurrada que deixou o veículo ilhado no cruzamento da avenida 37 com a rua 20.
A enxurrada teria aberto a porta do passageiro do carro da idosa que, assustada, desceu do veículo na tentativa de fechá-la. Nesse momento, a mulher foi arrastada pela enxurrada e desapareceu.
Antônia Yoshida era natural de São Carlos e morava no bairro Primavera, em Barretos.
Estragos
O forte temporal que atingiu Barretos, na tarde de quinta-feira (6), começou por volta das 13h15 e terminou próximo ao horário de 14h30. A enxurrada provocou o desabamento da ponte que passa sobre o córrego Bairro Preto, que liga os bairros Cristiano Carvalho e Zequinha Amêndola, na avenida Fraternidade Paulista 1. No momento, não passava nenhum veículo pelo local.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 51mm na cidade em pouco mais de uma hora. O volume representa quase 30% do esperado para o mês de janeiro. Os bairros Cristiano Carvalho e Zequinha Amêndola, onde a ponte que desabou está localizada, tiveram o maior acumulado de chuva, com 128,1mm.
A chuva também impactou a área central da cidade. Dezenas de carros foram arrastados e parte do asfalto do encontro da rua 22 com a avenida 39 foi arrancado com a força da enxurrada, assustando moradores e comerciantes.
Por causas dos estragos, a Prefeitura decretou estado de calamidade pública, na cidade, ontem.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
