Abaporu irá estrear no cinema de Arapiraca neste sábado (15)
O evento será gratuito

O curta-metragem Abaporu irá estrear em Arapiraca neste sábado (15), às 10h, no Cinesystem do Gardem Shopping.
O curta é o projeto piloto de uma série de seis capítulos, misturando arte com terror dos mais variados gêneros - horror, psicológico, sobrenatural e outros - criado pelo escritor maceioense Alexandre Lima.
O evento será gratuito e terá como objetivo apresentar para as autoridades, sobretudo cultural, a grandiosidade do projeto, visando parcerias futuras para a gravação dos novos episódios na cidade Arapiraca e com um elenco raiz.
Abaporu foi gravado em setembro de 2021 e grande parte do elenco escolhido para montagem desse projeto cinematográfico foi exclusivamente de Arapiraca, numa forma de valorização da cultura local e oportunidade aos grandes talentos desta cidade.

A direção geral foi de Igor Vasconcelos, que, com maestria, assumiu a responsabilidade de dar vida a trama do autor da obra.
A história de Abaporu se passa em um pequeno vilarejo onde crianças estão desaparecendo. Intrigante e com um final surpreendente, Abaporu, assim como os outros episódios da série, objetiva ganhar o público, amantes do terror e do suspense, fazendo com que eles busquem informações sobre artes numa releitura jamais vista no cinema alagoano - ou até mesmo brasileiro.
A direção de edição foi feita por Gedilson de Paula, preparação de elenco de Luciano Rodrigues, que teve um grande desafio: buscar o melhor da interpretação de atores e não atores que nunca tiveram contato com o cinema. E a produção local leva o nome de Nivaldo Azarias.
Além dos envolvidos, o elenco de Apaporu é formado por Belly Cavalcante, Sônia Amorim e Vera Lúcia. Estrelando as crianças Nycolas Juliano, Matheus Leandro e Estevão Ryan, sendo todos arapiraquenses.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
