Cerveja alagoana recebe 5 medalhas na edição 2021 do Brasil Beer Cup em Santa Catarina
O evento recebeu inscrições de mais de 1.200 cervejarias de três países diferentes
A cervejaria alagoana Caatinga Rock´s foi contemplada com cinco (05) medalhas em um dos maiores concursos de análise e gestão sensorial de cervejas do mundo, o Brasil Beer Cup, que aconteceu na cidade de Florianópolis (SC) entre os dias 21 e 24 de novembro. O evento, uma iniciativa independente do Science of Beer Institute, recebeu inscrições de mais de 1.200 cervejarias de três países diferentes: Brasil, Uruguai e México.
Os rótulos da Caatinga Rocks foram eleitos medalha de ouro - no estilo híbrido - com a “Alagoas Sour Ale” (Collab lançada em outubro em parceria com a Beeva Brasil), e medalha de prata com a English Pale Ale “Velho Chico” e a Sour Cactos IPA “Mandacaru Atômico”. O bronze veio com a “Serelepe” e a “Twist & Sour” collab com a cervejaria Dádiva (SP).
“É muito importante pra gente essa premiação, sobretudo, porque mostra a consistência e qualidade do nosso trabalho, fruto de muita coragem e parceria. Incorporando sempre o DNA da nossa região aos melhores estilos de cerveja" afirma o mestre cervejeiro, e CEO da Caatinga Rocks, Rafael Leal.
Fabricadas na cidade de Murici (AL), as cervejas da Caatinga são acostumadas a importantes premiações em diferentes competições. Em 5 anos de existência ganhou em 2017 medalha de ouro na Copa Internacional da Cerveja POA, com a “Serelepe” (Melhor cerveja na categoria “English Ales” e Melhor cerveja da Copa 2017 (Best of Show); em 2018, uma medalha de prata na categoria “British Ales”). Já em 2019, foi medalha de bronze com a sour “Mandacaru Atômico” na categoria “Brazilian beer com ervas e especiarias” no Festival Brasileiro de Cervejas em Blumenau. Repetindo o feito em 2020, agora com a prata, na categoria “Classic English-Style Pale Ale” com a cerveja “Velho Chico”.
Agora com mais cinco medalhas, a Caatinga Rocks se consolida como a cervejaria mais premiada do estado de Alagoas e uma das mais premiadas do Nordeste. “Acredito que nossas cervejas são premiadas por serem uma fusão honesta do clássico quarteto do mundo cervejeiro (água, malte, lúpulo e levedura) com a diversidade dos ingredientes de nosso estado, do Nordeste e do Brasil”, comenta, o também mestre cervejeiro Marcus Leal.
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
