Arapiraca

Moradores reclamam de buraco aberto esquecido há mais de 4 meses pela CASAL após conserto de vazamento

A rua é um dos principais acessos a bairros importantes para quem vem do centro da cidade

Por 7Segundos 20/01/2022 17h05 - Atualizado em 20/01/2022 18h06
Moradores reclamam de buraco aberto esquecido há mais de 4 meses pela CASAL após conserto de vazamento
Buraco aberto pela Casal já dura 4 meses em bairro de Arapiraca - Foto: Erick Balbino/Ascom Arapiraca

Cotidianamente a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) tem realizado o conserto de vazamentos pelas ruas de Arapiraca e deixado o buraco aberto. Na rua Marcelino Magalhães, localizada no bairro Alto do Cruzeiro, um buraco segue aberto há mais de 4 meses e moradores temem acidentes.

Um morador da rua, que preferiu ter a identidade preservada, disse que esta semana a empresa terceirizada da Casal para conserto de canos voltou à rua, mas para reparar outro vazamento que ficava a cerca de 50 metros do primeiro buraco.

"Agora são dois buracos abertos pela Casal na rua. Um com quatro meses e outro com pouco mais de uma semana. O trabalho de conserto de via precisa ser mais rápido para evitar acidentes, principalmente porque a rua Marcelino Magalhães é uma das mais movimentadas da cidade", disse ele.

A rua é um dos principais acessos a bairros importantes para quem vem do centro da cidade. 

O Alto do Cruzeiro é um dos bairros mais antigos de Arapiraca e, consequentemente, a tubulação tende a sofrer danos com mais facilidade, devido a vida útil do material existente, o que acaba provocando vazamentos constantemente pela região.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas, que informou que vai encaminhar a empresa prestadora de serviço à Rua Marcelino Magalhães, no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, para averiguar a situação e efetuar os reparos necessários na via. 

"A Casal reforça que esse tipo de ocorrência pode ser comunicado à Empresa por meio do Call Center 0800 082 0195, a ligação é gratuita, ou pelo Whatsapp 9 8139-9892", diz trecho da nota.