Arapiraca oferta Mestrado Profissionalizante em Saúde Materno-Infantil
A cidade é uma das poucas no Brasil que tem quase 100% de cobertura do Programa de Saúde da Família
O prefeito Luciano Barbosa participou, na manhã desta sexta-feira (21), no Centro Administrativo Municipal, da cerimônia de lançamento do Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil, destinado aos servidores da rede municipal de saúde de Arapiraca.
Em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Faculdade de Medicina, os profissionais de saúde de Arapiraca poderão participar de processo seletivo para vaga no curso.
A cerimônia do lançamento foi transmitida pelo canal da UFF no YouTube. Estão sendo ofertadas 20 vagas para os profissionais de saúde da Prefeitura de Arapiraca.
A cidade é uma das poucas no Brasil que tem quase 100% de cobertura do Programa de Saúde da Família.
Segundo revela a secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, o período de duração do mestrado será de dois anos, com o edital previsto para ser lançado em fevereiro deste ano.
O prefeito Luciano Barbosa destacou mais um compromisso da gestão com a formação continuada dos servidores municipais.
“Estamos fortalecendo a atenção básica e a porta de entrada no atendimento às famílias, sobretudo com a prevenção e promoção da saúde. Quero agradecer a mão estendida da Universidade Federal Fluminense e parabenizar a equipe da Secretaria de Saúde de Arapiraca, para que possamos trabalhar ainda mais os indicadores e avançar cada vez mais nos programas e ações a favor das pessoas, sobretudo aquelas que mais precisam”, salientou o prefeito.
A cerimônia de lançamento do Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil também contou com a participação das coordenadoras de Enfermagem, Lousany Caires; da coordenadora da Saúde da Mulher, Layza Oliveira; do coordenador de Análise e Informação em Saúde, Evandro Melo; da Saúde da Criança, Irly Valeriano, bem como a superintendente de Atenção à Saúde, Jackeline Barbosa; superintendente de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, Antônia Fortaleza; diretora da Atenção à Saúde, Rafaela Albuquerque; enfermeira responsável pela Atenção Permanente, Joelma Araújo, e enfermeiros Eduardo Araújo e Maria Luiza Bezerra.
Na videoconferência, também participaram os professores Valdecyr Herdy Alves e Selma Maria de Azevedo, pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
