Marx Beltrão defende projeto que destina 5% dos recursos de multas ambientais para a castração de cães e gatos
O texto do Projeto de Lei 3058/21 altera a Lei dos Crimes Ambientais, segundo a qual os valores arrecadados com o pagamento de multas por infração ambiental devem ser revertidos ao Fundo Nacional do Meio Ambiente

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) destacou nesta quarta-feira (26) seu apoio ao Projeto de Lei 3058/21, que destina 5% dos recursos arrecadados com a aplicação de multas por infração ambiental a programas de esterilização de cães e gatos.
Presidente nacional da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, Marx coordena no Congresso Nacional um grupo de mais de 200 parlamentares federais, entre senadores e deputados, em busca da aprovação de medidas em defesa da causa animal.
"A correta esterilização de cães e gatos, feito com todo o rigor estabelecido pela Medicina Veterinária e por autoridades sanitárias, é uma das medidas principais para o combate de doenças e zoonoses. Muitas prefeituras, que já não têm recursos para a saúde pública, ficam totalmente desprovidas de valores para investirem na saúde animal. Este total de 5% poderá ser revertido para esta ação, ajudando em muito no bem estar de cães e gatos, principalmente os abandonados nas ruas”, afirmou o parlamentar.
Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), existem no Brasil cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados. São animais submetidos a sofrimento e passíveis de transmitir doenças, como raiva.
O texto do Projeto de Lei 3058/21 altera a Lei dos Crimes Ambientais, segundo a qual os valores arrecadados com o pagamento de multas por infração ambiental devem ser revertidos ao Fundo Nacional do Meio Ambiente, ao Fundo Naval e a fundos estaduais ou municipais de meio ambiente.
Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
