Homem preso há quase 20 anos é solto após irmão gêmeo confessar crime
Ele foi solto na última terça-feira (25), em Chicago

Um homem que ficou preso por quase 20 anos, declarado culpado de um homicídio, foi solto na última terça-feira (25), em Chicago, após seu irmão gêmeo assumir a autoria do crime. Kevin Dugar foi detido em 2003 depois de uma troca de tiros entre gangues, encerrada com a morte de uma pessoa.
Na época, Dugar foi responsabilizado pelo assassinato e pelos ferimentos sofridos por outro rival presente no tiroteio. Em 2016, contudo, Karl Smith, o gêmeo, confessou ter puxado o gatilho contra os dois homens, mas o juiz que cuidava do caso alegou, em 2018, que o relato não era crível, por isso negou qualquer recurso a Dugar, assim como um novo julgamento.
A confissão foi questionada porque Smith já estava preso desde 2008 quando assumiu o crime. Ele cumpre uma pena de 99 anos em razão de uma invasão de domicílio que acabou com uma criança baleada na cabeça. Assim, a interpretação da Justiça foi de que o relato só foi feito porque Smith não tinha nada a perder e se viu capaz de ajudar o irmão.
Então, uma organização chamada Centro de Condenações Injustas assumiu o caso, recorreu e conseguiu uma revisão com outro juiz, que decidiu libertar Dugar. A decisão foi tomada na terça-feira e o agora ex-detento passou pelo portão do Presídio do Condado de Cook no mesmo dia, ainda pela manhã.
O advogado Ron Safer, responsável pela defesa, argumenta que não há necessidade de um novo julgamento e acredita que a Procuradoria do Condado de Cook concordará com isso após revisar as evidências. "Ele é um homem livre esta noite, com muito atraso, depois de longos 20 anos", afirmou Safer, em entrevista ao canal ABC 7.
Últimas notícias

Senadora Dra. Eudócia garante mais R$ 16 milhões para a saúde de Alagoas nas emendas da CAS

Ronda no Bairro recupera moto roubada e socorre vítima de acidente em Maceió

Vigilância Sanitária interdita bar na Jatiúca após suspeita de intoxicação por metanol

Jovem é arrastado de dentro de casa e é executado em Porto de Pedras

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió

Adolescente é apreendido por estuprar e divulgar imagens íntimas da prima de seis anos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
