Homem preso há quase 20 anos é solto após irmão gêmeo confessar crime
Ele foi solto na última terça-feira (25), em Chicago

Um homem que ficou preso por quase 20 anos, declarado culpado de um homicídio, foi solto na última terça-feira (25), em Chicago, após seu irmão gêmeo assumir a autoria do crime. Kevin Dugar foi detido em 2003 depois de uma troca de tiros entre gangues, encerrada com a morte de uma pessoa.
Na época, Dugar foi responsabilizado pelo assassinato e pelos ferimentos sofridos por outro rival presente no tiroteio. Em 2016, contudo, Karl Smith, o gêmeo, confessou ter puxado o gatilho contra os dois homens, mas o juiz que cuidava do caso alegou, em 2018, que o relato não era crível, por isso negou qualquer recurso a Dugar, assim como um novo julgamento.
A confissão foi questionada porque Smith já estava preso desde 2008 quando assumiu o crime. Ele cumpre uma pena de 99 anos em razão de uma invasão de domicílio que acabou com uma criança baleada na cabeça. Assim, a interpretação da Justiça foi de que o relato só foi feito porque Smith não tinha nada a perder e se viu capaz de ajudar o irmão.
Então, uma organização chamada Centro de Condenações Injustas assumiu o caso, recorreu e conseguiu uma revisão com outro juiz, que decidiu libertar Dugar. A decisão foi tomada na terça-feira e o agora ex-detento passou pelo portão do Presídio do Condado de Cook no mesmo dia, ainda pela manhã.
O advogado Ron Safer, responsável pela defesa, argumenta que não há necessidade de um novo julgamento e acredita que a Procuradoria do Condado de Cook concordará com isso após revisar as evidências. "Ele é um homem livre esta noite, com muito atraso, depois de longos 20 anos", afirmou Safer, em entrevista ao canal ABC 7.
Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro articula nos EUA para evitar sanções após prisão do pai

Cícero Almeida retorna ao rádio e comanda o Forrozão da 96 FM a partir de 18 de agosto

EUA devem rever tarifaço sobre café e carne, avalia Tebet

Homem embriagado e de chinelos viraliza ao completar corrida de 8km

Alcione é exaltada na web após prisão domiciliar de Bolsonaro

Deputada Cibele Moura critica aprovação automática na rede pública: “Como é que a gente premia quem não estuda?”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
