Mestre do Guerreiro, Laurentino morre após 60 anos dedicados à cultura alagoana
Ele era natural de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano, e morreu em Penedo
 
                            Faleceu neste domingo (30), de causas naturais, o Mestre de Guerreiro José Laurentino Sirilo. Nascido em Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas, fundou seu próprio grupo de guerreiro há mais de 40 anos, o afamado “Guerreiro Mundial”.
São mais de 60 anos envolvido com cultura. Desde pequeno, foi inserido no universo de manifestações culturais. Começou a dançar guerreiro influenciado por seus familiares. Tornou-se palhaço do folguedo, depois contra mestre, até comandar seu próprio grupo.
Seu sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (31), no povoado de Perucaba, no município de Penedo.
Mestre Laurentino recebeu, em 2012, o Prêmio de Culturas Populares – 100 anos de Mazzaropi e, em 2015, foi declarado Patrimônio Vivo de Alagoas. “É uma grande perda para a cultura alagoana. Sua contribuição e dedicação à nossa cultura popular jamais serão esquecidas”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.
Últimas notícias
 
            Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
 
            “Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
 
            “Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
 
            Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
 
            Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
 
            Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		