Polícia

[Vídeo] Delegacia de Craíbas prende homicida foragido da Justiça de São Paulo

O preso é acusado de duplo homicídio qualificado no Estado de São Paulo e estava escondido no interior de Craíbas

Por Assessoria 03/02/2022 20h08 - Atualizado em 04/02/2022 07h07
[Vídeo] Delegacia de Craíbas prende homicida foragido da Justiça de São Paulo
Foto do suspeito de matar pai e filha - Foto: Reprodução/Record TV

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe da delegacia do 62ºDP de Craíbas, coordenada pelo delegado Guilherme Martim Iusten, prendeu mais um foragido da justiça, desta vez um homem de 29 anos de idade, o qual é acusado de duplo homicídio qualificado que vitimou pai e filha no Estado de São Paulo, fato ocorrido em um bar na tarde de domingo, 04/07/2021, no bairro Lauro Bueno, em Indaiatuba (SP), ocasião em que o acusado matou o dono do bar e a filha dele com vários disparos de arma de fogo.

O foragido foi capturado por policiais civis do 62ºDP nesta quinta-feira, 03/02/2022, por volta das 16h00, no Sítio Lagoa do Algodão, zona rural de Craíbas (AL), em cumprimento a mandado de prisão decretado pelo Juiz de Direito Luiz Felipe Valente da Silva Rehfeldt, da 2ª Vara Criminal do Foro de Indaiatuba, pois o tal indivíduo fugiu de São Paulo logo após executar o crime, mas foi localizado e capturado na tarde de hoje, onde estava homiziado no interior de Alagoas, enquanto seu comparsa que dirigiu o carro no momento da ação criminosa foi preso em flagrante.

O delegado Guilherme Iusten destaca o brilhante trabalho que vem sendo realizado pela equipe da delegacia do 62ºDP de Craíbas, pois a equipe de policiais civis elucidou todos os homicídios ocorridos durante o ano de 2021, inclusive, o município passou onze meses sem ocorrência de homicídio doloso, além de capturar vários criminosos foragidos da justiça.

Também destacou o apoio incondicional do delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da área 3, do delegado geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Alberto Reis, e do secretário estadual de segurança pública, Alfredo Gaspar.

ENTENDA O CASO

De acordo com a investigação da Polícia Civil de São Paulo, o indivíduo preso em Craíbas nesta quinta-feira, 03/02/2022, e um amigo estavam no bar da família das vítimas quando perguntaram ao dono do bar, Ronaldo Rodrigues Lima, de 45 anos, se sua filha Amanda Gabriele Evaristo, de 17 anos, era garota de programa.

Irritado com a indagação, Ronaldo pediu que os dois se retirassem do estabelecimento. No entanto, Wanderson foi até sua residência, que fica a cerca de cinco minutos do local, retornou armado e disparou contra o dono do bar. Na tentativa de defender o pai, Amanda avançou contra o suspeito com uma garrafa, mas acabou atingida por um disparo no olho. Os dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.

Camila Cristina, filha e irmã das vítimas, assistiu aos assassinatos, assim como várias pessoas que estavam no bar quando tudo aconteceu. Segundo seu relato, ela também ficou na mira do atirador. “Ele ficou a uma distância bem pequena e disparou contra o meu pai. Meu pai caiu na calçada e minha irmã saiu. Foi tudo muito rápido, ele mirou a arma para mim e para a minha irmã, eu puxei a minha irmã para o chão e acabei escorregando. Na hora que eu levantei, todo mundo já estava em cima do meu pai e em cima da minha irmã. Se eu não tivesse escorregado, eu também poderia ser uma vítima”, conta.

Vivendo o luto pela morte do pai e da irmã, Camila explica que a família morava nos fundos do bar, de onde o Ronaldo, viúvo há um ano, tirava o dinheiro para sustentar os filhos. Entre eles, um menino de 9 anos que também viu o pai e a irmã serem mortos.

“Meu pai morreu defendendo minha irmã e ela morreu defendendo meu pai. Eu ainda estou sem acreditar porque eu perdi minha mãe faz um ano e agora meu pai e minha irmã”, desabafou Camila.

Depois de atirar contra as vítimas, o atirador fugiu do local com a ajuda de um carro que aguardava por ele em frente ao estabelecimento. O homem que estava com ele no bar minutos antes do crime – e que estaria na direção do carro e dado cobertura na fuga – foi preso logo após a ação criminosa.

Conforme a Polícia Civil, o indivíduo preso em Craíbas é natural de Arapiraca-AL, e depois de morar um tempo em Guarulhos, mudou-se para Indaiatuba, onde teria alguns parentes.

Assista as reportagens do caso na íntegra: