Agreste

Jovem perde vaga em concurso após município receber e-mail fake com desistência do candidato

Na maioria dos concursos públicos, a desistência do candidato aprovado só é aceita se for feita por escrito

Por 7Segundos 04/02/2022 08h08 - Atualizado em 04/02/2022 09h09
Jovem perde vaga em concurso após município receber e-mail fake com desistência do candidato
A cidade de Teotônio Vilela está localizada no Agreste alagoano - Foto: Reprodução

Um candidato aprovado no último concurso de Teotônio Vilela, cidade do Agreste alagoano, perdeu a vaga após um fake encaminhar e-mail para a prefeitura se passando por ele informando sobre sua desistência do certame.

Rogério Oliveira foi aprovado para o cargo de Auxiliar Administrativo em primeiro lugar e estava ansioso pela sua convocação, que foi realizada no último sábado, dia 29 de janeiro, mas ao checar o edital de convocação, seu nome foi retirado da lista.

No texto do edital, a prefeitura informa que o primeiro colocado para o cargo de auxiliar administrativo havia encaminhado e-mail com o termo de desistência.

"O 1º classificado, Rogério Oliveira Lino, desistiu do direito à vaga ao encaminhar sua Declaração de Desistência de Nomeação, por e-mail ao Departamento de RH, em 28 de outubro de 2021, por já haver tomado posse no cargo de Vigilante Escolar no concurso público realizado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios/AL", diz trecho do edital, reproduzido abaixo:

Indignado com o ocorrido, Rogério procurou a reportagem do Portal 7Segundos para denunciar o caso.

"Uma pessoa criou um e-mail fake, enviou para a prefeitura uma desistência se passando por mim e, para surpresa maior, a prefeitura aceitou esse e-mail como documento, sem a minha assinatura eletrônica, sem meu CPF ou qualquer outro documento que comprovasse que fosse meu", disse o candidato.

Os candidatos convocados devem comparecer à Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela no prazo de 10 dias corridos para apresentação entrega dos documentos pertinentes e assinatura do Termo de Interesse na Vaga.

O Portal 7Segundos tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação de Teotônio Vilela, mas até o final desta reportagem, não obteve resposta.