Segurança

[Vídeo] Criminosos estão agindo com mais ousadia em Arapiraca desde paralisação da Força Tarefa

De acordo com policiais militares, viaturas “amarelinhas” estão encostada no quartel

Por 7Segundos 05/02/2022 08h08
[Vídeo] Criminosos estão agindo com mais ousadia em Arapiraca desde paralisação da Força Tarefa
Crime aconteceu em plena luz do dia em Arapiraca - Foto: cortesia ao 7Segundos

A ausência das “amarelinhas”, como são conhecidas popularmente as viaturas da Força Tarefa, está sendo percebida pela população de Arapiraca. Desde o dia 1º não estão mais em circulação nas ruas da cidade e isso tem deixado os criminosos mais ousados.

Um exemplo disso foi um assalto a mão armada ocorrido em plena manhã de sexta-feira (04) em uma rua movimentada no Centro da cidade. Um assaltante sozinho em uma motocicleta, rende outra dupla de moto e rouba os aparelhos de telefone das vítimas.

Confira aqui um vídeo:


O crime aconteceu pouco antes das 10h30 em frente a estabelecimentos comerciais na rua Pedro Correia, e foi presenciado por trabalhadores dessas lojas e pessoas que transitavam pelo local. As câmeras de desses locais gravaram mais de um ângulo do assalto em que o bandido, no meio da rua, mostra que está com uma arma na cintura e obriga as vítimas a entregarem os celulares. Após o crime, o assaltante deixa o local tranquilamente.

De acordo com informações, o policiamento ostensivo está prejudicado desde o início da suspensão da Força Tarefa. Os policiais militares não estão se voluntariado para o programa, que incrementava o patrulhamento das ruas com mais de 20 viaturas por dia em Arapiraca.

O movimento teve a adesão dos praças de todas as partes do Estado. Os policiais militares reivindicam aumento na gratificação do programa Força Tarefa, que desde que foi lançado é de R$ 120 por seis horas de serviço, e também o escalonamento vertical, que provocaria reajuste salarial e promoções na Polícia Militar.