Sertão

Ex-jogador Cleiton Xavier se envolve em confusão em Tapera e é acusado de agressão por casal

Vítimas registraram boletim de ocorrência e fizeram exame de corpo de delito

Por 7Segundos 08/02/2022 11h11 - Atualizado em 08/02/2022 15h03
Ex-jogador Cleiton Xavier se envolve em confusão em Tapera e é acusado de agressão por casal
Uma semana após briga, algumas marcas de machucados ainda estão visíveis - Foto: Cortesia

O ex-jogador de futebol Cleiton Xavier está sendo acusado de agressão por um casal após uma confusão ocorrida em um restaurante, no município de São José da Tapera, no dia 29 de janeiro.

O casal registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e foi submetido a exame de corpo de delito. Maria José da Silva, 35, e o esposo Jucilanio Silva do Nascimento, 28, ficaram com hematomas e ferimentos em várias partes do corpo e agora temem sofrer novas agressões.

"O que aconteceu não foi uma briga, porque briga é quando uma pessoa bate e quem leva, bate também. Mas eu, sendo mulher, iria revidar quatro homens? Meu marido, que estava no chão, com a perna deslocada sem conseguir levantar, iria conseguir revidar como? Só a gente apanhou e foi humilhado na frente de várias pessoas", afirma Maria José.

Segundo ela, as agressões teriam partido de Cleiton Xavier e que, em seguida três ou quatro amigos dele também teriam passado a espancar o casal.

A mulher conta que a confusão começou em um conhecido restaurante da cidade e que, ela e o marido estavam embriagados. Ela relata que chegou ao restaurante acompanhada do marido e de mais um casal de amigos e que Cleiton Xavier foi para a mesa em que eles estavam no momento que ela havia saído para cumprimentar um parente.

"Preciso ser sincera, não sei como a briga começou e nem o porquê. Os funcionários do bar contam que teve uma discussão e a gente resolveu ir embora. Pagamos a conta e, no momento que a gente estava saindo, a pancadaria começou. Quando vi o pai dos meus três filhos no chão, sendo espancado, pensei que ele poderia ser morto ali. Tudo que eu pensava era em defendê-lo", conta.

Ao ver o esposo sendo agredido com socos, chutes e pisões, ela se jogou na frente dele e passou a sofrer os golpes. O amigo que estava na companhia deles conseguiu tirar Jucilânio do meio da confusão, e em seguida Maria José. O casal, mesmo machucado, resolveu ir para casa.



"A gente tinha bebido, não estava entendendo o que tinha acontecido", completou. No dia seguinte, domingo, o casal permaneceu em casa, por conta das dores provocadas pelos machucados e na segunda-feira eles foram ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), mas foram informados que não estavam registrado boletim de ocorrência naquele momento.

O casal retornou na terça e na quarta-feira, e receberam a guia para a realização de corpo de delito. Após o exame, como não conseguiram registrar a ocorrência no Cisp, fizeram o B.O. on-line, com a orientação de um advogado, e agora esperam que o caso seja investigado pela polícia. A mulher conta que procurou o estabelecimento, que possui câmeras de segurança, mas o proprietário informou que só repassa as imagens para a polícia.

Maria José conta que não sabe se o ex-jogador ficou com rixa contra o casal após um outro incidente envolvendo os três, meses atrás no mesmo restaurante, que reunia torcedores do Flamengo para assistir a final da Libertadores. Após a derrota do time para o Palmeiras, Cleiton Xavier - que já jogou e é torcedor do Palmeiras - chegou no estabelecimento junto com amigos.

"Houve aquela discussão sobre futebol, sobre qual time é o melhor, qual tem mais torcida, e cada um estava defendendo o seu time. Quando Cleiton estava passando pela nossa mesa, meu marido pega nele para falar alguma coisa. Nessa hora os amigos dele se aproximaram, pensando que iria começar uma briga, mas a intenção do meu marido não era essa. Ele inclusive se desculpou e todos pareciam ter entendido", conta.

A reportagem entrou em contato com o Cleiton Xavier por telefone e por aplicativo de mensagens. Após a veiculação da matéria, o ex-jogador entrou em contato com o 7Segundos e afirmou que iria conversar com seu advogado antes de se pronunciar sobre o assunto.