Saúde

Estudantes de Fisioterapia iniciam estágio na área de traumas do HEA

Por 7Segundos com Tony Medeiros/ Sesau 08/02/2022 14h02
Estudantes de Fisioterapia iniciam estágio na área de traumas do HEA
Acadêmicos recebem instruções no primeiro dia de estágio no HEA - Foto: Tony Medeiros/ Sesau

Estudantes do 10º período do curso de Fisioterapia da Universidade Regional Brasileira (Unirb), em Arapiraca, foram recepcionados no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), para o início dos estágios nos setores de trauma na instituição. O primeiro contato aconteceu no auditório da maior unidade hospitalar pública do interior do Estado.

“É a primeira turma de estágio no HE do Agreste em 2022. Neste primeiro momento a gente repassa as orientações de como deve ser o comportamento, vestimenta, normas e rotinas do hospital. É uma parceria importante com a Unirb para a ampliação dos horizontes destes estudantes, que vão começar a ingressar no mercado de trabalho”, explicou Sharlene Vieira, responsável técnica pelo setor de Educação e Ensino em Saúde do Hospital de Emergência do Agreste.

Estudantes ficarão no estágio até o final do mês de abril deste anoOs estudantes vão obedecer escala de segunda a sexta, seis horas por dia, até o mês de abril. “Os períodos de estágio nas instituições atrasaram por causa da pandemia da Covid-19. Mas com esta retomada, tenho certeza que esta turma vai desempenhar um papel importante no hospital, porque são alunos dedicados e têm interesse em aprender”, ressaltou Gilberto Santos, coordenador do curso de Fisioterapia da Unirb, em Arapiraca.

Expectativa – Para Keyllane Oliveira, de 23 anos, aluna do 10º período de Fisioterapia, “a experiência vai tirar da rotina e será uma possibilidade de aprender muitas coisas novas”, frisou.

Marcos Vagner já havia participado de uma visita técnica ao hospital de emergência. Mas a condição de estar dentro da instituição que é referência em Alagoas para vivenciar a rotina, amplia a capacidade de aprendizado. “Poderemos desenvolver bons trabalhos e trazer o meio acadêmico para cá, colocando o conhecimento em prática”, disse o estudante de 24 anos.

Novos estagiários de Fisioterapia do HEA são estudantes da Unirb e atuarão no setor de trauma“As portas abertas do hospital para os estudantes mostra como nossos profissionais são interessados também em repassar experiência e ensinamentos para os estagiários. Aqui, na prática, eles vão entender como funciona a humanização no tratamento e como o hospital se tornou referência em salvar vidas com dedicação diária e de todos os setores trabalhando unidos e em equipe”, disse Bárbara Albuquerque, gerente do Hospital de Emergência do Agreste.