Estudantes de Fisioterapia iniciam estágio na área de traumas do HEA
Estudantes do 10º período do curso de Fisioterapia da Universidade Regional Brasileira (Unirb), em Arapiraca, foram recepcionados no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), para o início dos estágios nos setores de trauma na instituição. O primeiro contato aconteceu no auditório da maior unidade hospitalar pública do interior do Estado.
“É a primeira turma de estágio no HE do Agreste em 2022. Neste primeiro momento a gente repassa as orientações de como deve ser o comportamento, vestimenta, normas e rotinas do hospital. É uma parceria importante com a Unirb para a ampliação dos horizontes destes estudantes, que vão começar a ingressar no mercado de trabalho”, explicou Sharlene Vieira, responsável técnica pelo setor de Educação e Ensino em Saúde do Hospital de Emergência do Agreste.
Estudantes ficarão no estágio até o final do mês de abril deste anoOs estudantes vão obedecer escala de segunda a sexta, seis horas por dia, até o mês de abril. “Os períodos de estágio nas instituições atrasaram por causa da pandemia da Covid-19. Mas com esta retomada, tenho certeza que esta turma vai desempenhar um papel importante no hospital, porque são alunos dedicados e têm interesse em aprender”, ressaltou Gilberto Santos, coordenador do curso de Fisioterapia da Unirb, em Arapiraca.
Expectativa – Para Keyllane Oliveira, de 23 anos, aluna do 10º período de Fisioterapia, “a experiência vai tirar da rotina e será uma possibilidade de aprender muitas coisas novas”, frisou.
Marcos Vagner já havia participado de uma visita técnica ao hospital de emergência. Mas a condição de estar dentro da instituição que é referência em Alagoas para vivenciar a rotina, amplia a capacidade de aprendizado. “Poderemos desenvolver bons trabalhos e trazer o meio acadêmico para cá, colocando o conhecimento em prática”, disse o estudante de 24 anos.
Novos estagiários de Fisioterapia do HEA são estudantes da Unirb e atuarão no setor de trauma“As portas abertas do hospital para os estudantes mostra como nossos profissionais são interessados também em repassar experiência e ensinamentos para os estagiários. Aqui, na prática, eles vão entender como funciona a humanização no tratamento e como o hospital se tornou referência em salvar vidas com dedicação diária e de todos os setores trabalhando unidos e em equipe”, disse Bárbara Albuquerque, gerente do Hospital de Emergência do Agreste.