[Vídeo] Réus acusados do assassinato de Hudson Melanias são condenados a quase 50 anos de prisão
Julgamento teve mais de 12h de duração e aconteceu no Fórum de São Sebastião
![[Vídeo] Réus acusados do assassinato de Hudson Melanias são condenados a quase 50 anos de prisão](https://img.7segundos.com.br/AAAnC_r0PXExja6NxyzhIRQbo5c=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2022-02-08-at-113939.jpeg)
Os réus José Ednaldo dos Santos e Jackson de Sousa Lima foram considerados culpados pelo assassinato do jovem Hudson Melanias, ocorrido em dezembro de 2019. José Ednaldo foi condenado a 25 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, e Jackson, conhecido pelo apelido de Seninha, condenado a 22 anos e 9 meses.
O júri popular, que aconteceu no Fórum de São Sebastião e comandado pela juíza Lígia Seabra teve início no final da manhã de terça-feira (08) e só foi concluído após às 23h. Durante o julgamento, além do depoimento dos réus, foram ouvidas sete testemunhas.
Ao fixar a pena, a magistrada apontou que o crime foi cometido por motivo fútil, uma vez que os réus teriam se desentendido com a vítima por motivo de pouca relevância.
“O crime foi praticado em local ermo, no qual sequer seria possível que alguém ouvisse eventual pedido de socorro, ou tentasse, de alguma forma, evitar a consumação do delito, retirando completamente a chance da vítima escapar da trama elaborada para dar fim à sua vida”, ressaltou a juíza.
A dupla confessou a autoria do crime ainda na fase do inquérito policial. Eles relataram que mataram Hudson Melanias devido um desentendimento entre eles durante uma bebedeira. José Ednaldo e Jackson Lima aparecem em um vídeo, gravado pouco antes do homicídio, em uma farra junto com a vítima. Os réus também foram condenados pelo crime de furto qualificado.
Em depoimento ao delegado Guilherme Iusten, que comandou as investigações policiais sobre o caso, os réus contatam que fingiram que a desavença havia sido resolvida e viajaram com a vítima em direção ao Litoral, mas antes de chegarem ao destino, resolveram matar Hudson Melanias.
O crime bárbaro teve grande repercussão na época. O jovem - filho do professor Janeo Melanias, então secretário de Educação em Arapiraca - foi decapitado. Hudson estava desaparecido há alguns dias e era procurado por familiares e pela polícia, até que um corpo sem identificação foi encontrado em uma plantação de mandioca na zona rural de São Sebastião no dia 29 de dezembro de 2019.
Mas o reconhecimento oficial do corpo só aconteceu no dia 02 de janeiro, no IML de Arapiraca. Hudson Melanias estava com as mesmas roupas que usava em um vídeo, muito compartilhado nas redes sociais naquele período, que mostra o jovem em uma farra acompanhado de várias pessoas, entre elas os acusados do crime.

Hudson Melanias tinha 25 anos quando foi assassinado
Entenda o caso
De acordo com os autos, o crime ocorreu em uma estrada pertencente ao Município de São Sebastião e teria sido motivado por discussões entre Hudson e os réus. Os acusados teriam bebido com a vítima e outros rapazes durante a madrugada do dia 28 para 29 de dezembro quando se desentenderam.
Depois de beberem em dois postos de combustível e na casa de uma outra testemunha, os acusados teriam dito que iam para uma casa de praia para continuarem bebendo com a vítima e que iam pegar a chave na casa da sogra de José Edinaldo.
Na volta da casa da sogra, eles pararam o carro alegando que iriam urinar. Neste momento, os réus agrediram e degolaram a vítima. Um dos rapazes que tinha pegado carona com os réus viu o assassinato e, ao prestar depoimento, contou que foi avisado que se tentasse impedir seria assassinado também.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
