Violência

Presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco é executado

Alberisson Carlos foi atingido com cinco disparos de arma de fogo na cabeça

Por 7Segundos com Blog Ponto De Vista 16/02/2022 22h10 - Atualizado em 17/02/2022 07h07
Presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco é executado
O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberisson Carlos - Foto: Reprodução

Alberisson Carlos, presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, foi baleado na noite desta quarta-feira (16), na frente da entidade, no bairro da Madalena, em Recife. O militar foi encaminhado para o Hospital da Restauração mas não resistiu.

O policial foi atingido  quando se dirigia ao seu carro, um Honda HVR, que estava estacionado em frente à associação. A vítima estava acompanhada da esposa, que não se feriu. O caso já está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Profissionais da Polícia Científica estiveram no local para realizar o processo de pericia e encontrar algum indício que possa ajudar na identificação dos autores e a motivação deste homicídio.

TRAJETÓRIA

Conhecido pela sua atuação na busca de melhorias salariais e estruturais para a Polícia Militar, Alberisson também se notabilizou pelas polêmicas e embates. Ele foi expulso três vezes da PM. A última exclusão ocorreu em agosto de 2017, quando o cabo foi punido sob a justificativa de ter incitado a desobediência e desrespeitado o então Secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, e o então Comandante Geral da PMPE Carlos D’Albuquerque.