Justiça

Após ter sentença anulada, homem é condenado pela segunda vez por homicídio cometido em bar

Julgamento anterior havia sido anulado pelo Tribunal de Justiça

Por 7Segundos com Dicom TJAL 18/02/2022 13h01
Após ter sentença anulada, homem é condenado pela segunda vez por homicídio cometido em bar
Julgamento foi realizado no Fórum de Penedo - Foto: Assessoria

Josuel dos Santos foi condenado pela segunda vez pelo assassinato de Francisco José Batista, ocorrido dez anos atrás. O réu já havia sido julgado culpado pelo homicídio anteriormente, mas o júri foi anulado pelo Tribunal de Justiça após recurso da defesa.

O réu foi condenado a 15 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado: motivo fútil, consistente em reação desproporcional a uma briga, e recurso que dificultou a defesa da vítima, consistente em ataque surpresa.

O crime ocorreu em dezembro de 2012, no bairro Dom Constantino. De acordo com os autos, houve um desentendimento, no interior de um bar, entre o grupo do réu e o da vítima. Francisco José Batista acabou atingido por disparos de arma de fogo, vindo a óbito.

O júri foi conduzido pelo juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo. Segundo o magistrado, o acusado já vem cumprindo pena no sistema prisional de Sergipe, por outro crime.

"A Seris [Secretaria de Ressocialização de Alagoas] providenciou a presença física dele no julgamento mediante uma operação logística muito bem elaborada e executada, operação que contou com a colaboração do Estado de Sergipe", afirmou o magistrado.

Defesa e acusação ainda podem recorrer da sentença.