[Vídeo] Prefeito determina encerramento de festa em povoado de Teotonio e é alvo de críticas
Peu Pereira teria ficado frustrado porque adversário doou prenda melhor para leilão
Os moradores da comunidade Sucupira, na zona rural de Teotônio Vilela, tiveram uma amostra de como serão os ânimos políticos nas próximas eleições municipais, no último final de semana. Nas festividades do padroeiro Senhor do Bonfim, o prefeito Peu Pereira (PP) determinou o encerramento da festa, impedindo a conclusão do leilão antes de todas as prendas serem arrematadas.
O empresário André Silva, irmão do prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (MDB), que estava presente nas festividades, acusou o prefeito de "abuso de autoridade" em vídeo publicado em suas redes sociais. De acordo com ele, Peu Pereira teria tomado a decisão porque a sua prenda doada para o leilão não foi a de maior valor no evento.
"Quando chegou a hora do leilão que o Pereira doou, ele pulou a mesa e disse que o carneiro dele tinha que ser o último. O prefeito não doou nenhum novilha para o leilão, quem doou fui eu, André Silva, empresário. Pereira queria que fosse [leiloada] a novilha primeiro e depois o voltasse para o carneiro dele. Nem a mesa, sem a sociedade do povoado Sucupira aceitou. E foi aí que o prefeito cometeu abuso de autoridade, pegou o microfone e disse que o leilão está encerrado", afirmou André Silva.
A reportagem do 7Segundos fez contato com o prefeito Peu Pereira, que apresentou outra justificativa para a decisão de encerrar os festejos antes das prendas serem arrematadas.
"Parei o leilão porque poderia ter dado algo pior com equipes do grupo Silva. Tive que intervir para não acontecer o pior", disse, alegando que os acompanhantes do empresário estariam embriagados e possivelmente armados.
O prefeito também encaminhou um vídeo em que aparece a voz dele falando ao encerrar o evento, em que pede respeito aos moradores da comunidade.
O padre Murilo, que é ex-pároco da igreja do Senhor do Bonfim, informou que a responsabilidade pastoral da comunidade está com o padre Danilo, mas que o leilão já aconteceu depois da missa, que encerrou a festa religiosa. Por conta disso, a igreja não se manifesta sobre o ocorrido.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
