Acidentes

[Vídeo] Prefeito determina encerramento de festa em povoado de Teotonio e é alvo de críticas

Peu Pereira teria ficado frustrado porque adversário doou prenda melhor para leilão

Por 7Segundos 21/02/2022 18h06 - Atualizado em 21/02/2022 21h09
[Vídeo] Prefeito determina encerramento de festa em povoado de Teotonio e é alvo de críticas
Peu Pereira acompanhou os festejos no povoado Curupira no final de semana - Foto: Reprodução

Os moradores da comunidade Sucupira, na zona rural de Teotônio Vilela, tiveram uma amostra de como serão os ânimos políticos nas próximas eleições municipais, no último final de semana. Nas festividades do padroeiro Senhor do Bonfim, o prefeito Peu Pereira (PP) determinou o encerramento da festa, impedindo a conclusão do leilão antes de todas as prendas serem arrematadas.

O empresário André Silva, irmão do prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (MDB), que estava presente nas festividades, acusou o prefeito de "abuso de autoridade" em vídeo publicado em suas redes sociais. De acordo com ele, Peu Pereira teria tomado a decisão porque a sua prenda doada para o leilão não foi a de maior valor no evento. 

"Quando chegou a hora do leilão que o Pereira doou, ele pulou a mesa e disse que o carneiro dele tinha que ser o último. O prefeito não doou nenhum novilha para o leilão, quem doou fui eu, André Silva, empresário. Pereira queria que fosse [leiloada] a novilha primeiro e depois o voltasse para o carneiro dele. Nem a mesa, sem a sociedade do povoado Sucupira aceitou. E foi aí que o prefeito cometeu abuso de autoridade, pegou o microfone e disse que o leilão está encerrado", afirmou André Silva.



A reportagem do 7Segundos fez contato com o prefeito Peu Pereira, que apresentou outra justificativa para a decisão de encerrar os festejos antes das prendas serem arrematadas.

"Parei o leilão porque poderia ter dado algo pior com equipes do grupo Silva. Tive que intervir para não acontecer o pior", disse, alegando que os acompanhantes do empresário estariam embriagados e possivelmente armados.

O prefeito também encaminhou um vídeo em que aparece a voz dele falando ao encerrar o evento, em que pede respeito aos moradores da comunidade.

O padre Murilo, que é ex-pároco da igreja do Senhor do Bonfim, informou que a responsabilidade pastoral da comunidade está com o padre Danilo, mas que o leilão já aconteceu depois da missa, que encerrou a festa religiosa. Por conta disso, a igreja não se manifesta sobre o ocorrido.