Saúde

Mulher entra em trabalho de parto e ambulância não chega a tempo para levá-la ao hospital em Junqueiro

O marido dela ligou chamando uma ambulância do município, que nunca apareceu na casa do casal e a mulher teve que ter o bebê em casa

Por 7Segundos 25/02/2022 12h12 - Atualizado em 25/02/2022 13h01
Mulher entra em trabalho de parto e ambulância não chega a tempo para levá-la ao hospital em Junqueiro
Sem ambulância para levá-la para o hospital, mulher entra em trabalho de parto em casa - Foto: Reprodução

Uma mulher entrou em trabalho de parto normal, mas a placenta estourou e ela teve que ter o apoio das vizinhas porque estava sentindo muitas dores para ter o bebê, porque a ambulância do município de Junqueiro não foi até a casa dela para levá-la para o hospital.

O marido da mulher postou um vídeo que viralizou nas redes sociais. Ele ainda pede ajuda das pessoas para divulgar o material para denunciar o descaso da Secretaria Municipal de Saúde de Junqueiro, uma vez que a família não teve assistência nenhuma por parte da equipe do município. Ele ligou para pedindo uma ambulância, que nunca chegou na casa dele.

“Desde as 6 horas da manhã que a minha mulher se aperreou aqui para ganhar menino, ligamos para a ambulância e até agora nada. Aqui é um exemplo que temos um prefeito que bota o pessoal para trabalhar em Junqueiro sem querer trabalhar”, disse o marido dela, Ronivon Ferreira, revoltado com a situação.

Levada para o hospital

De acordo com o cortador de cana e marido da dona de casa Maria Telvânia, ele teve que fretar um carro para levar a mulher para o hospital de Junqueiro. Quando a mulher estava entrando no carro a ambulância chegou à casa do casal, mas eles foram no carro fretado para o hospital da cidade.

"Fomos no carro mesmo e agora estou mais tranquilo porque ela vai ter o bebê no hospital", disse Ronivon Ferreira. O casal tem uma filha de 7 anos e terá o primeiro filho homem.