Rússia ataca torre de televisão em Kiev e emissoras saem do ar
As emissoras de televisão saíram do ar logo após a explosão, mas o governo tenta restaurar a transmissão
 
                            A torre de comunicações e transmissão de Kiev foi atacada nesta terça-feira (1º), conforme havia alertado as agências de notícias russas Tass e RIA. As emissoras de televisão saíram do ar logo após a explosão, mas o governo tenta restaurar a transmissão. Segundo o ministério do Ministério da Administração Interna da Ucrânia, "os canais não vão funcionar por um certo tempo".
De acordo com o Serviço de Emergência do Estado Ucraniano, cinco morreram após o ataque. As informações foram divulgadas em sua página no Facebook.
Mais cedo, as agências informaram que a Rússia vai atacar locais que pertencem aos serviços de segurança e à unidade de operações especiais da Ucrânia em Kiev, citando o Ministério de Defesa russo.
O ministério russo disse que a medida será tomada para evitar "ataques de informação" contra a Rússia. Segundo as agências, os russos pediram para que as pessoas perto dos locais em Kiev deixassem as áreas.
"Para suprimir os ataques de informação contra a Rússia , as instalações tecnológicas do SBU e o 72º centro PSO principal em Kiev serão atingidos com armas de alta precisão; Pedimos aos os moradores de Kiev que vivem perto dos locais que deixem suas casas", disse o representante oficial do departamento militar, major-general Igor Konashenkov.
Ele observou que, com o início da operação militar especial, o número de ataques de informações a várias instituições governamentais russas aumentou - como mensagens para atacar cidadãos russos em escolas, jardins de infância, ferrovias e estações.
*Com Estadão Conteúdo e Ansa
Últimas notícias
 
            Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Senador Rui Palmeira
 
            Pesquisa: 8 em cada 10 moradores de favelas no Rio aprovam megaoperação
 
            Líder do CV que escapou de megaoperação no Rio é preso em São Paulo
 
            Duplicação da BR-101 em Alagoas avança e deve ser concluída até 2026
 
            Ao lado do presidente Lula, Rafael Brito participa da sanção do ‘SUS da Educação’
 
            Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro nos dias 1º, 8 e 9 de novembro
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		