Rússia ataca torre de televisão em Kiev e emissoras saem do ar
As emissoras de televisão saíram do ar logo após a explosão, mas o governo tenta restaurar a transmissão

A torre de comunicações e transmissão de Kiev foi atacada nesta terça-feira (1º), conforme havia alertado as agências de notícias russas Tass e RIA. As emissoras de televisão saíram do ar logo após a explosão, mas o governo tenta restaurar a transmissão. Segundo o ministério do Ministério da Administração Interna da Ucrânia, "os canais não vão funcionar por um certo tempo".
De acordo com o Serviço de Emergência do Estado Ucraniano, cinco morreram após o ataque. As informações foram divulgadas em sua página no Facebook.
Mais cedo, as agências informaram que a Rússia vai atacar locais que pertencem aos serviços de segurança e à unidade de operações especiais da Ucrânia em Kiev, citando o Ministério de Defesa russo.
O ministério russo disse que a medida será tomada para evitar "ataques de informação" contra a Rússia. Segundo as agências, os russos pediram para que as pessoas perto dos locais em Kiev deixassem as áreas.
"Para suprimir os ataques de informação contra a Rússia , as instalações tecnológicas do SBU e o 72º centro PSO principal em Kiev serão atingidos com armas de alta precisão; Pedimos aos os moradores de Kiev que vivem perto dos locais que deixem suas casas", disse o representante oficial do departamento militar, major-general Igor Konashenkov.
Ele observou que, com o início da operação militar especial, o número de ataques de informações a várias instituições governamentais russas aumentou - como mensagens para atacar cidadãos russos em escolas, jardins de infância, ferrovias e estações.
*Com Estadão Conteúdo e Ansa
Últimas notícias

‘Sabia que uma hora a conta ia chegar’, diz Silas Malafaia sobre ser alvo de Alexandre de Moraes

Nova Lei para recolhimento de animais nas rodovias entra em vigor em Maragogi

Relatoria da CPMI do INSS pode definir candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado

Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças nas praias do Francês e de Maceió

Inmet emite alerta de vendaval que atinge quatro municípios alagoanos

Casal homoafetivo de Arapiraca comemora a adoção de três crianças
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
