Casa Branca alerta que Rússia pode usar armas químicas na Ucrânia
Secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, criticou as "falsas alegações da Rússia" de que os EUA estão desenvolvendo armas químicas na Ucrânia
A Casa Branca informou, nesta quarta-feira (9), que a Rússia poderia usar armas químicas na Ucrânia ou fabricar uma operação de “bandeira falsa”.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, criticou o que ela chamou de falsas alegações da Rússia de que os EUA estão desenvolvendo armas químicas na Ucrânia.
“Agora que a Rússia fez essas falsas alegações, e a China aparentemente endossou essa propaganda, todos nós devemos estar atentos para que a Rússia possivelmente use armas químicas ou biológicas na Ucrânia, ou crie uma operação de bandeira falsa usando-as. é um padrão claro”, disse Psaki em uma publicação no Twitter.
Psaki também observou o “longo e bem documentado histórico de uso de armas químicas” da Rússia, bem como seu padrão de “acusar o Ocidente das próprias violações que a própria Rússia está cometendo”.
O secretário de Estado Antony Blinken alertou no início deste ano sobre a possibilidade de a Rússia realizar um ataque com armas químicas falsas ou reais como um pretexto fabricado para uma invasão à Ucrânia. Mas seus comentários vieram antes do início da invasão total da Rússia.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
