Casa Branca alerta que Rússia pode usar armas químicas na Ucrânia
Secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, criticou as "falsas alegações da Rússia" de que os EUA estão desenvolvendo armas químicas na Ucrânia
A Casa Branca informou, nesta quarta-feira (9), que a Rússia poderia usar armas químicas na Ucrânia ou fabricar uma operação de “bandeira falsa”.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, criticou o que ela chamou de falsas alegações da Rússia de que os EUA estão desenvolvendo armas químicas na Ucrânia.
“Agora que a Rússia fez essas falsas alegações, e a China aparentemente endossou essa propaganda, todos nós devemos estar atentos para que a Rússia possivelmente use armas químicas ou biológicas na Ucrânia, ou crie uma operação de bandeira falsa usando-as. é um padrão claro”, disse Psaki em uma publicação no Twitter.
Psaki também observou o “longo e bem documentado histórico de uso de armas químicas” da Rússia, bem como seu padrão de “acusar o Ocidente das próprias violações que a própria Rússia está cometendo”.
O secretário de Estado Antony Blinken alertou no início deste ano sobre a possibilidade de a Rússia realizar um ataque com armas químicas falsas ou reais como um pretexto fabricado para uma invasão à Ucrânia. Mas seus comentários vieram antes do início da invasão total da Rússia.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
