Jovem é indiciada em Craíbas pela morte de filho recém-nascido
Laudo do IML confirmou que causa da morte do bebê foi asfixia por enforcamento
A Polícia Civil indiciou uma jovem pela morte de seu filho, um bebê recém-nascido, ocorrida em julho de 2021, no sítio Umbuzeiro, em Craíbas. A equipe, comandada pelo delegado Guilherme Iusten, encontrou elementos que provariam que a mulher teria assassinado a criança.
Os laudos periciais apontaram que a causa da morte do bebê, que era do sexo masculino e tinha menos de um mês de vida, foi asfixia por enforcamento. Os peritos também informaram que havia manchas de sangue na colcha da cama, bem como sangramento nas narinas, ouvido e olho esquerdo da criança, cujo corpo foi retirado da cama e já se encontrava no sofá da casa quando os peritos chegaram ao local.
A mãe da criança, durante as investigações policiais, negou ter assassinado o filho e afirmou que o bebê teria morrido em decorrência de problemas clínicos. Mas ela também afirmou que havia ingerido bebida alcoólica na noite que o filho morreu.
Em decorrência desses indícios, a mulher foi foi indiciada por homicídio qualificado por meio insidioso, asfixia por enforcamento, por ter matado o próprio filho, cuja pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão.
Crime
O bebê, batizado como José Rodrigues Palmeira da Rocha, foi encontrado morto na manhã de 24 de julho de 2021, no sítio Umbuzeiro, em Craíbas.
A Polícia Militar foi acionada para o local e, na época, o avô da criança afirmou ter ouvido o bebê chorar por volta de 1h da madrugada, mas, pela manhã, quando foram olhar o bebê, já estava morto.