Geral

Encontro para discutir os desafios na vidas das mulheres é promovido, em Girau do Ponciano

Foram realizadas palestras sobre o machismo na sociedade, preconceito e discriminação

Por 7Segundos com assessoria 17/03/2022 11h11 - Atualizado em 17/03/2022 15h03
Encontro para discutir os desafios na vidas das mulheres é promovido, em Girau do Ponciano
Encontro em comemoração ao mês da mulher, em Girau do Ponciano - Foto: Assessoria

Girau do Ponciano promoveu nessa quinta, 17, um encontro em comemoração ao mês da mulher.

Na ocasião, foi discutido o enfrentamento ao preconceito e discriminação enfrentados pela mulher, mesmo hoje em dia.

Diana Moura, Psicóloga da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Girau, e fundadora do projeto café delas, em sua palestra, desvendou os meandros emocionais que circundam o machismo ainda reinante em nossa sociedade.

A Comandante da Guarda Civil de Girau, Cristiana Félix, foi outro destaque, expondo os desafios da mulher para afirmar suas posições e aptidões perante o mundo que vivemos.

A OAB Subsecção Arapiraca, também apresentou suas experiências na atuação direta e na assistência oferecida às mulheres vitimadas por agressões, através da apresentação da Doutora Márcia Acioly,

Vice-presidente da OAB/AL Subseção Arapiraca.

A OAB, ainda estava representada pelas Doutoras Shymena Brandão e Vânia Félix, integrantes da Comissão Especial da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada, respectivamente.

A Secretaria de Gestão Pública do município, responsável pela Sala do Empreendedor, foi representada ela diretora de Indústria e comércio Cíntia Alves, reuniu mulheres empreendedoras de Girau, que também contribuíram com debate, contando, cada uma, a sua história de sucesso.

A sensação ficou por parte da seleção girauense feminina de futsal, que fez questão de comparecer com todas as integrantes uniformizadas.