JHC lança programação para o mês da mulher e combate ao câncer de colo de útero
João Henrique Caldas comentou sobre as novidades

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), lançou nesta segunda-feira (7) a programação do Março Lilás, mês da mulher e em homenagem à prevenção do câncer de colo de útero.
Com o tema “Bem me cuido, bem me quero”, a solenidade ocorreu na Sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Centro de Maceió. Ao longo deste mês serão realizadas ações que garantem mais proteção, dignidade, empoderamento, acessibilidade e mais saúde ao público feminino.
“A gente vai lançar agora o nosso banco de leite, para o aleitamento materno. Essa foi uma política que lá atrás, nós destacamos como fundamental e estruturamos o projeto para podermos agora lançar de forma mais estruturada. São várias novidades que esse mês, a gente vai tar divulgado”, disse JHC.
Além dessas novidades, a prefeitura fará projetos com o objetivo de incentivar a autoestima das mulheres, incluindo uma série de serviços de diferentes secretarias para os bairros da capital, ações de empreendedorismo feminino, conscientizações sobre assédio sexual e importunação sexual, intensificação de programas para garantia da segurança das mulheres em situação de violência, além do lançamento de serviços importantes.
“Desde o início da nossa gestão, tem sido um marco as políticas públicas voltadas em defesa do direito das mulheres. Recentemente nós assinamos o decreto que garante no mínimo 5% de nossas moradias para mulheres vítimas de violência”, comentou JHC sobre algumas novidades.
A campanha vai contar também com a entrega do Troféu Selma Bandeira às mulheres que se destacaram em ações de impacto transformador da sociedade.
Veja também
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
