Arapiraca faz busca ativa de em mutirão de matrículas no conjunto Frei Damião
Ação faz parte do Programa Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de conscientizar pais, mães e responsáveis sobre a importância da escola

O acesso à educação é fundamental para transformar a vida de crianças e adolescentes, pois dá oportunidade de vida e as conduzem para um futuro melhor. Com esse objetivo, equipes do Programa Viver Melhor, da Secretaria de Educação e Esporte, e da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram o primeiro mutirão de matrículas, que aconteceu no Conjunto Habitacional Frei Damião, nessa quinta-feira (17).
A ação faz parte do Programa Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de conscientizar pais, mães e responsáveis sobre a importância de que as crianças estejam matriculadas em uma instituição de ensino e que frequentem as aulas.
A coordenadora do Programa Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, falou sobre a necessidade da educação, principalmente para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.
“O Viver Melhor tem atuado em várias frentes nas periferias e comunidades de Arapiraca, dentre elas está a Educação. No trabalho in loco, nós conhecemos mais a fundo a realidade das famílias que são assistidas pelo nosso programa e isso tem nos ajudado bastante a atuar com mais propriedade na solução dos principais problemas. Realizamos nosso primeiro mutirão de matrículas, graças a uma parceria muito importante entre as secretarias municipais, com total apoio do prefeito Luciano Barbosa”, explicou a coordenadora.
A secretária de Educação e Esporte, Ivana Carla, parabenizou a atuação das equipes, destacando o foco no resgate da dignidade das famílias mais carentes, e o trabalho desenvolvido na comunidade, que garantiu, na primeira visita, mais de 30 matrículas.
“Me encho de orgulho ao perceber quanta gente tem se preocupado em mudar a realidade de vida dos arapiraquenses que, infelizmente, estão em situação de vulnerabilidade. A Educação é uma ferramenta eficaz e fundamental nesse processo. Nossas instituições de ensino estão de portas abertas para receber as crianças e adolescentes, afinal fora da escola não pode!”, disse a gestora.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
