Arapiraca faz busca ativa de em mutirão de matrículas no conjunto Frei Damião
Ação faz parte do Programa Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de conscientizar pais, mães e responsáveis sobre a importância da escola
O acesso à educação é fundamental para transformar a vida de crianças e adolescentes, pois dá oportunidade de vida e as conduzem para um futuro melhor. Com esse objetivo, equipes do Programa Viver Melhor, da Secretaria de Educação e Esporte, e da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram o primeiro mutirão de matrículas, que aconteceu no Conjunto Habitacional Frei Damião, nessa quinta-feira (17).
A ação faz parte do Programa Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de conscientizar pais, mães e responsáveis sobre a importância de que as crianças estejam matriculadas em uma instituição de ensino e que frequentem as aulas.
A coordenadora do Programa Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, falou sobre a necessidade da educação, principalmente para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.
“O Viver Melhor tem atuado em várias frentes nas periferias e comunidades de Arapiraca, dentre elas está a Educação. No trabalho in loco, nós conhecemos mais a fundo a realidade das famílias que são assistidas pelo nosso programa e isso tem nos ajudado bastante a atuar com mais propriedade na solução dos principais problemas. Realizamos nosso primeiro mutirão de matrículas, graças a uma parceria muito importante entre as secretarias municipais, com total apoio do prefeito Luciano Barbosa”, explicou a coordenadora.
A secretária de Educação e Esporte, Ivana Carla, parabenizou a atuação das equipes, destacando o foco no resgate da dignidade das famílias mais carentes, e o trabalho desenvolvido na comunidade, que garantiu, na primeira visita, mais de 30 matrículas.
“Me encho de orgulho ao perceber quanta gente tem se preocupado em mudar a realidade de vida dos arapiraquenses que, infelizmente, estão em situação de vulnerabilidade. A Educação é uma ferramenta eficaz e fundamental nesse processo. Nossas instituições de ensino estão de portas abertas para receber as crianças e adolescentes, afinal fora da escola não pode!”, disse a gestora.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
