Arapiraca faz busca ativa de em mutirão de matrículas no conjunto Frei Damião
Ação faz parte do Programa Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de conscientizar pais, mães e responsáveis sobre a importância da escola
O acesso à educação é fundamental para transformar a vida de crianças e adolescentes, pois dá oportunidade de vida e as conduzem para um futuro melhor. Com esse objetivo, equipes do Programa Viver Melhor, da Secretaria de Educação e Esporte, e da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram o primeiro mutirão de matrículas, que aconteceu no Conjunto Habitacional Frei Damião, nessa quinta-feira (17).
A ação faz parte do Programa Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de conscientizar pais, mães e responsáveis sobre a importância de que as crianças estejam matriculadas em uma instituição de ensino e que frequentem as aulas.
A coordenadora do Programa Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, falou sobre a necessidade da educação, principalmente para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.
“O Viver Melhor tem atuado em várias frentes nas periferias e comunidades de Arapiraca, dentre elas está a Educação. No trabalho in loco, nós conhecemos mais a fundo a realidade das famílias que são assistidas pelo nosso programa e isso tem nos ajudado bastante a atuar com mais propriedade na solução dos principais problemas. Realizamos nosso primeiro mutirão de matrículas, graças a uma parceria muito importante entre as secretarias municipais, com total apoio do prefeito Luciano Barbosa”, explicou a coordenadora.
A secretária de Educação e Esporte, Ivana Carla, parabenizou a atuação das equipes, destacando o foco no resgate da dignidade das famílias mais carentes, e o trabalho desenvolvido na comunidade, que garantiu, na primeira visita, mais de 30 matrículas.
“Me encho de orgulho ao perceber quanta gente tem se preocupado em mudar a realidade de vida dos arapiraquenses que, infelizmente, estão em situação de vulnerabilidade. A Educação é uma ferramenta eficaz e fundamental nesse processo. Nossas instituições de ensino estão de portas abertas para receber as crianças e adolescentes, afinal fora da escola não pode!”, disse a gestora.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
