Arapiraca faz busca ativa de em mutirão de matrículas no conjunto Frei Damião
Ação faz parte do Programa Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de conscientizar pais, mães e responsáveis sobre a importância da escola
O acesso à educação é fundamental para transformar a vida de crianças e adolescentes, pois dá oportunidade de vida e as conduzem para um futuro melhor. Com esse objetivo, equipes do Programa Viver Melhor, da Secretaria de Educação e Esporte, e da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram o primeiro mutirão de matrículas, que aconteceu no Conjunto Habitacional Frei Damião, nessa quinta-feira (17).
A ação faz parte do Programa Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de conscientizar pais, mães e responsáveis sobre a importância de que as crianças estejam matriculadas em uma instituição de ensino e que frequentem as aulas.
A coordenadora do Programa Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, falou sobre a necessidade da educação, principalmente para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.
“O Viver Melhor tem atuado em várias frentes nas periferias e comunidades de Arapiraca, dentre elas está a Educação. No trabalho in loco, nós conhecemos mais a fundo a realidade das famílias que são assistidas pelo nosso programa e isso tem nos ajudado bastante a atuar com mais propriedade na solução dos principais problemas. Realizamos nosso primeiro mutirão de matrículas, graças a uma parceria muito importante entre as secretarias municipais, com total apoio do prefeito Luciano Barbosa”, explicou a coordenadora.
A secretária de Educação e Esporte, Ivana Carla, parabenizou a atuação das equipes, destacando o foco no resgate da dignidade das famílias mais carentes, e o trabalho desenvolvido na comunidade, que garantiu, na primeira visita, mais de 30 matrículas.
“Me encho de orgulho ao perceber quanta gente tem se preocupado em mudar a realidade de vida dos arapiraquenses que, infelizmente, estão em situação de vulnerabilidade. A Educação é uma ferramenta eficaz e fundamental nesse processo. Nossas instituições de ensino estão de portas abertas para receber as crianças e adolescentes, afinal fora da escola não pode!”, disse a gestora.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
