[Vídeo] Forças de Segurança Pública detalham simulação de assalto a banco no Centro de Arapiraca
Explosões e tiros de festim serão deflagrados em ação
![[Vídeo] Forças de Segurança Pública detalham simulação de assalto a banco no Centro de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/MOnkG7BLJGGa_PbDzBfrgHkEZLs=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/6b5ff18a-c504-4cf2-b98e-34e8a4406b92.jpg)
Os comandantes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Luciano Felizardo, e do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Mato Grosso do Sul (BOPE/MS), Vinícius Souza, explicaram durante entrevista coletiva à imprensa realizada na manhã desta terça-feira (22), no 3º BPM, como será realizada a simulação de um ataque violento à agência bancária, na madrugada de quinta-feira (24) para sexta-feira (25), no Centro de Arapiraca.
A ação prática para o aperfeiçoamento dos policiais militares que participaram do 2º Simpósio Técnico para Análise de Cenários, neste mês de março em Arapiraca, fará parte do Plano de Defesa, elaborado pelos próprios militares e terá a participação das forças de Segurança Pública de Alagoas.
O comandante Luciano Felizardo destacou também que Arapiraca é uma cidade estratégica pela sua localização geográfica na região central do estado, no Agreste de Alagoas com saídas para outras regiões de Alagoas e outros estados como Sergipe, Bahia e Pernambuco, onde acontecem ações violentas de quadrilhas especializadas a ataques violentos às instituições financeiras.

O comandante do BOPE de Mato Grosso do Sul, Vinícius Souza, ministrou a capacitação do curso em Arapiraca. O tenente coronel tem 20 anos de BOPE e atuou durante quatro meses e meio em Maceió pela Força Nacional.
A simulação será realizada na Praça Marques da Silva, na região central de Arapiraca, que será isolada, e onde se concentram as agências bancárias da cidade. Mas, segundo o comandante do 3º BPM, a população poderá assistir à ação sem ultrapassar a área que será delimitada pela polícia. Em uma das agências de Arapiraca tem o Setor Regional de Tesouraria (Serest), que distribui o dinheiro para outras agências de municípios alagoanos.
“É importante que a população saiba que será apenas uma simulação com tiros e explosivos para que ninguém entre em pânico, achando que será um assalto a banco de verdade”, explicou o coronel Luciano Felizardo.
Últimas notícias

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
