Polícia

[Vídeo] Forças de Segurança Pública detalham simulação de assalto a banco no Centro de Arapiraca

Explosões e tiros de festim serão deflagrados em ação

Por 7Segundos 22/03/2022 12h12 - Atualizado em 22/03/2022 19h07
[Vídeo] Forças de Segurança Pública detalham simulação de assalto a banco no Centro de Arapiraca
Durante coletiva de imprensa, comandante do 3º BPM, Luciajo Felizardo explica a simulação de ataque a banco em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Os comandantes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Luciano Felizardo, e do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Mato Grosso do Sul (BOPE/MS), Vinícius Souza, explicaram durante entrevista coletiva à imprensa realizada na manhã desta terça-feira (22), no 3º BPM, como será realizada a simulação de um ataque violento à agência bancária, na madrugada de quinta-feira (24) para sexta-feira (25), no Centro de Arapiraca.

A ação prática para o aperfeiçoamento dos policiais militares que participaram do 2º Simpósio Técnico para Análise de Cenários, neste mês de março em Arapiraca, fará parte do Plano de Defesa, elaborado pelos próprios militares e terá a participação das forças de Segurança Pública de Alagoas.

O comandante Luciano Felizardo destacou também que Arapiraca é uma cidade estratégica pela sua localização geográfica na região central do estado, no Agreste de Alagoas com saídas para outras regiões de Alagoas e outros estados como Sergipe, Bahia e Pernambuco, onde acontecem ações violentas de quadrilhas especializadas a ataques violentos às instituições financeiras.


O comandante do BOPE de Mato Grosso do Sul, Vinícius Souza, ministrou a capacitação do curso em Arapiraca. O tenente coronel tem 20 anos de BOPE e atuou durante quatro meses e meio em Maceió pela Força Nacional.

A simulação será realizada na Praça Marques da Silva, na região central de Arapiraca, que será isolada, e onde se concentram as agências bancárias da cidade. Mas, segundo o comandante do 3º BPM, a população poderá assistir à ação sem ultrapassar a área que será delimitada pela polícia. Em uma das agências de Arapiraca tem o Setor Regional de Tesouraria (Serest), que distribui o dinheiro para outras agências de municípios alagoanos.

“É importante que a população saiba que será apenas uma simulação com tiros e explosivos para que ninguém entre em pânico, achando que será um assalto a banco de verdade”, explicou o coronel Luciano Felizardo.