Em vídeo emocionante, cadela-guia conhece bebê de sua tutora
Obstetra conta que cachorrinha acompanhou cada momento do parto até o centro cirúrgico. Encontro com criança foi registrado

O encontro da cadela-guia Eva com a filha recém-nascida de sua tutora ganhou a internet na última semana. No vídeo registrado pela obstetra Mariana Barth, a advogada deficiente visual Jéssica de Souza Antonio, 28 anos, apresenta sua bebê Ayla Hausen, logo após o parto, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Mariana conta que Jéssica, que é deficiente visual desde o nascimento, descobriu a gestação no quarto mês e, desde então, todo o pré-natal foi feito com a labradora de 3 anos Eva ao lado. “Ela sempre vinha acompanhada do marido, Luciano, e da cachorra-guia. Eva sempre foi muito, muito, muito tranquila”, relembra a médica.
Com tamanha proximidade, fazer com que o encontro entre o bebê e a cachorrinha acontecesse ainda no hospital sempre foi o desejo de Jéssica.
A obstetra conta, no entanto, que mesmo antes do parto Eva já estava presente e sempre ao lado de sua tutora. “A Jéssica ficou muito tempo no chuveiro, porque ela estava sem analgesia. A gente colocou ela no chuveiro e a Eva ficou na porta do banheiro”, diz.
“A Eva também viu quando a bolsa estourou, ela farejou o líquido amniótico. Ela sabia que aquilo estava acontecendo. E ela acompanhou todas as três horas de trabalho de parto.”
Mariana relata que o único momento em que a cachorra e Jéssica se separaram foi quando a gestante foi para o centro obstétrico. Neste momento, Eva ficou atenta e aguardando em uma sala do hospital com enfermeiras.
“O parto aconteceu muito rapidamente, e a Ayla foi direto para o colo da mãe. Tentamos fazer essa proximidade, como ela não enxerga, para ela descobrir a fisionomia da bebê”, conta. Nesse momento, as enfermeiras prepararam a cadela e a colocaram na porta da sala do Centro Obstétrico.
Veja o momento:
Eva permaneceu ao lado da tutora durante os dias seguintes, quando ela se recuperava em um quarto no hospital. “Foram Luciano [pai da criança], Jéssica, Ayla e Eva embora”, relembra.
“Foi muito emocionante e especial a conexão da Eva com a Jéssica, da Eva com a bebê. Foi muito especial, bonito, emocionante”, finaliza Mariana.
Últimas notícias

Ato na Paulista reúne cerca de 44,9 mil manifestantes, segundo metodologia da USP

Policial Federal transforma técnica pessoal em método que aprova concurseiros em tempo recorde

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (7)

Jogadores e pai de atleta são agredidos no interior de AL, aponta denúncia

Morre o compositor Antônio Barros, autor de 'Bate Coração' e 'É Proibido Cochilar', aos 95 anos

Homem é morto a tiros no Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
