Polícia

[Vídeo] Adolescente é apreendido em Pernambuco suspeito de assassinar professor em Arapiraca

Mandado de aprensão foi expedido pela 1ª Vara contra menor suspeito do crime

Por 7Segundos com Ascom PCAL 25/03/2022 09h09 - Atualizado em 25/03/2022 11h11
[Vídeo] Adolescente é apreendido em Pernambuco suspeito de assassinar professor em Arapiraca
Cristiano Marinho, 31, foi encontrado morto dia 10 de março de 2022 - Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos, acusado de participação no assassinado do professor Cristiano Marinho da Silva - encontrado morto dentro de casa no último dia 10 - foi apreendido pela polícia em Caruaru (PE), no momento em que saía da residência da avó dele.

A apreensão do menor aconteceu por força de mandado judicial, expedido na quarta-feira (23), pelo juiz Alberto Almeida, da 1ª Vara da Comarca de Arapiraca – Infância, Juventude e Família, após solicitação da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), após apurações de denúncias anônimas repassadas por populares a respeito do crime.

A ação policial foi coordenada pelo delegado Manoel Acácio Júnior, titular da DHA, contou com o apoio de policiais militares do 3º Batalhão de Arapiraca, Rotam 4ºBPM de Caruaru-PE e Núcleo de Inteligência do Agreste pernambucano. De acordo com o delegado, a investigação aponta que o professor foi vítima de latrocínio.


Os policiais da DHA destacaram que as informações anônimas passadas pela população ajudaram na localização do menor. Eles reforçam a importância da população do disque denúncia através do número 181.

Entenda o caso 

O professor Cristiano Marinho, 31, foi encontrado morto no dia 10 de março de 2022, na residência onde morava, no bairro João Paulo II, em Arapiraca. 

Ele lecionava disciplina de Matemática em escolas públicas de Teotônio Vilela e Craíbas.A vítima teria sido assassinada a facadas e foi encontrada morta pelo irmão, que acionou a Polícia Militar.

A hipótese de latrocinio - roubo seguido de morte- porque nenhum objeto do interior do imóvel foi roubado. 

Apenas o celular do professor não foi encontrado.