Polícia

Adolescente apreendido fez vídeo mostrando cadáver de professor

Imagens teriam chegado à polícia por meio de denúncia de populares

Por 7Segundos 25/03/2022 11h11
Adolescente apreendido fez vídeo mostrando cadáver de professor
Cristiano Marinho, 31, foi encontrado morto pelo irmão na casa onde morava - Foto: Redes sociais

O adolescente que foi apreendido em Caruaru (PE) devido suspeita de envolvimento no assassinato do professor Cristiano Marinho teria gravado um vídeo mostrando o corpo da vítima. As imagens chegaram ao conhecimento da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) por meio de denúncia anônima.

Segundo informações, o vídeo mostra o adolescente, a faca usada no crime e o corpo do professor, coberto de sangue.

Cristiano Marinho era professor de Matemática em escolas de Craíbas e Teotonio Vilela, morava com a família em Arapiraca e há pouco tempo havia comprado a casa no Residencial João Lopes, no bairro João Paulo II, para onde pretendia se mudar. De acordo com informações, a vítima não compareceu às escolas no dia 09 de março e a direção de uma delas entrou em contato com a família no dia seguinte, porque não conseguiam falar com o professor. Procurando por Cristiano, o irmão foi até a casa do residencial e encontrou a vítima, sem vida.

A partir das imagens, o adolescente foi identificado. Ele tem 16 anos, mora no bairro Brasília, e há suspeitas de que ele não teria agido sozinho. Pegadas encontradas na residência mostraram que duas pessoas estavam no local, no momento que o crime aconteceu.

Durante as investigações, a equipe do delegado Manoel Acácio Júnior descobriu que o adolescente apagou todas as fotografias em seu perfil em uma rede social e havia fugido de Arapiraca. No início desta semana, foi descoberto que ele estava na residência da avó, em Caruaru.

O delegado solicitou e o juiz Alberto Almeida, da 1ª Vara de Arapiraca, expediu mandado de apreensão contra o adolescente, que foi cumprido na noite de quinta-feira (24), com o apoio das Polícias Militares de Alagoas e Pernambuco.

O adolescente já foi transferido para Arapiraca e a previsão é de que ele seria ouvido ainda na manhã desta sexta. Como se trata de pessoa menor de 18 anos, ele ficará à disposição do Juizado da Infância.

Em um vídeo divulgado na manhã desta sexta, o delegado Manoel Acácio afirma que o professor Cristiano Marinho foi vítima de latrocínio.