Operação policial efetua quatro prisões por tráfico e apreende cinco quilos de maconha e cocaína em Arapiraca
Ação integrada cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em três bairros

Uma operação policial foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (31), em Arapiraca. Equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar e também da Polícia Civil cumpriram 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, a partir de investigações da delegacia regional de Arapiraca.
O delegado Guilherme Iusten confirmou agora há pouco que quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e que cerca cinco quilos de cocaína e maconha foram apreendidos. A cocaína apreendida pesa aproximadamente 2,5 kg e surpreendeu a polícia pelo grau de pureza.
"A droga ainda estava em pedra e seria misturada a outras substâncias antes de ser revendida. O que a maioria dos usuários não sabe é que a cocaína que eles consomem é misturada a várias outras substâncias para ´dar barato´. Conforme estudo feito pelo Instituto de Criminalística, até medicamento para elefante já foi encontrado na cocaína que circula por Alagoas", declarou.
A pedra, conforme o delegado, estava na residência de uma mulher, que estava em casa com um filho pequeno, no momento em que as equipes chegaram para cumprir mandado de busca. "Ainda que ela esteja apenas guardando para o companheiro, está cometendo crime de tráfico. Infelizmente o garotinho, tão pequeno, já vivencia essa situação, com a mãe dando esse mau exemplo, corrompendo o próprio filho. Afinal, manter 2,5kg de cocaína não é para amadores", ressaltou.
A ação integrada também contou com o apoio do Grupamento Aéreo, e percorreu os bairros Manoel Teles, Brasília e Senador Arnon de Mello.
As autoridades policiais solicitam o apoio da população no combate à criminalidade, por meio do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, no número 181, ou ainda pelo telefone 190, da Polícia Militar. Ao ligar para estes números e denunciar um crime, ou a localização de uma pessoa procurada pela Justiça, o anonimato do denunciante é garantido.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
