Polícia

Operação policial efetua quatro prisões por tráfico e apreende cinco quilos de maconha e cocaína em Arapiraca

Ação integrada cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em três bairros

Por 7Segundos 31/03/2022 10h10 - Atualizado em 31/03/2022 11h11
Operação policial efetua quatro prisões por tráfico e apreende cinco quilos de maconha e cocaína em Arapiraca
Presos foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca - Foto: Cortesia

Uma operação policial foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (31), em Arapiraca. Equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar e também da Polícia Civil cumpriram 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, a partir de investigações da delegacia regional de Arapiraca.

O delegado Guilherme Iusten confirmou agora há pouco que quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e que cerca cinco quilos de cocaína e maconha foram apreendidos. A cocaína apreendida pesa aproximadamente 2,5 kg e surpreendeu a polícia pelo grau de pureza. 

"A droga ainda estava em pedra e seria misturada a outras substâncias antes de ser revendida. O que a maioria dos usuários não sabe é que a cocaína que eles consomem é misturada a várias outras substâncias para ´dar barato´. Conforme estudo feito pelo Instituto de Criminalística, até medicamento para elefante já foi encontrado na cocaína que circula por Alagoas", declarou.

A pedra, conforme o delegado, estava na residência de uma mulher, que estava em casa com um filho pequeno, no momento em que as equipes chegaram para cumprir mandado de busca. "Ainda que ela esteja apenas guardando para o companheiro, está cometendo crime de tráfico. Infelizmente o garotinho, tão pequeno, já vivencia essa situação, com a mãe dando esse mau exemplo, corrompendo o próprio filho. Afinal, manter 2,5kg de cocaína não é para amadores", ressaltou.

A ação integrada também contou com o apoio do Grupamento Aéreo, e percorreu os bairros Manoel Teles, Brasília e Senador Arnon de Mello.

As autoridades policiais solicitam o apoio da população no combate à criminalidade, por meio do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, no número 181, ou ainda pelo telefone 190, da Polícia Militar. Ao ligar para estes números e denunciar um crime, ou a localização de uma pessoa procurada pela Justiça, o anonimato do denunciante é garantido.