Homem que matou dono de bar por interromper partida de sinuca é sentenciado a 15 anos de prisão
Vítima recolheu bolas do jogo porque réu estava brigando com outro jogador
Um homem foi sentenciado a 15 anos e 10 meses de prisão após ser considerado culpado pelo assassinato de um dono de bar, em Arapiraca. A vítima, Francisco Alves Sirino, foi executado a tiros após interromper uma partida de sinuca entre o acusado e outro jogador.
O júri popular aconteceu na segunda-feira (04), no Fórum Estadual de Arapiraca, e foi conduzido pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Helestron Silva da Costa.
O crime aconteceu em 31 de março de 2007, no bar "Por do Sol", no bairro Nilo Coelho. O réu, José Carlos Carlota da Silva, estava no bar acompanhado de outro homem. Eles estavam ingerindo bebidas alcoólicas e jogando sinuca, quando tiveram um desentendimento.
Para acabar com a confusão, Francisco Sirino recolheu as bolas da mesa de sinuca e informou que o jogo havia acabado. José Carlos ficou insatisfeito e discutiu com a vítima. Em seguida, o réu foi em casa, pegou uma arma de fogo e voltou para o estabelecimento, efetuando vários disparos, que provocaram a morte do dono do bar.
Durante o julgamento, o juiz declarou que o comportamento da vítima teria contribuido para o crime, uma vez que Francisco Sirino teria ameaçado agredir fisicamente José Carlos, mas destacou também a conduta social negativa do réu, que não poderá recorrer em liberdade.
“Segundo suas próprias afirmações, o réu costumava portar arma sem autorização legal, demonstrando que é capaz de utilizá-la para fazer valer seus interesses. O réu agiu de modo que dificultou a defesa da vítima, atingindo-a pelas costas”, reiterou o magistrado.
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
