Justiça

Homem que matou dono de bar por interromper partida de sinuca é sentenciado a 15 anos de prisão

Vítima recolheu bolas do jogo porque réu estava brigando com outro jogador

Por 7Segundos com Dicom TJ 05/04/2022 11h11
Homem que matou dono de bar por interromper partida de sinuca é sentenciado a 15 anos de prisão
Fórum de Arapiraca - Foto: Caio Loureiro

Um homem foi sentenciado a 15 anos e 10 meses de prisão após ser considerado culpado pelo assassinato de um dono de bar, em Arapiraca. A vítima, Francisco Alves Sirino, foi executado a tiros após interromper uma partida de sinuca entre o acusado e outro jogador.

O júri popular aconteceu na segunda-feira (04), no Fórum Estadual de Arapiraca, e foi conduzido pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Helestron Silva da Costa.

O crime aconteceu em 31 de março de 2007, no bar "Por do Sol", no bairro Nilo Coelho. O réu, José Carlos Carlota da Silva, estava no bar acompanhado de outro homem. Eles estavam ingerindo bebidas alcoólicas e jogando sinuca, quando tiveram um desentendimento.

Para acabar com a confusão, Francisco Sirino recolheu as bolas da mesa de sinuca e informou que o jogo havia acabado. José Carlos ficou insatisfeito e discutiu com a vítima. Em seguida, o réu foi em casa, pegou uma arma de fogo e voltou para o estabelecimento, efetuando vários disparos, que provocaram a morte do dono do bar.

Durante o julgamento, o juiz declarou que o comportamento da vítima teria contribuido para o crime, uma vez que Francisco Sirino teria ameaçado agredir fisicamente José Carlos, mas destacou também a conduta social negativa do réu, que não poderá recorrer em liberdade.

“Segundo suas próprias afirmações, o réu costumava portar arma sem autorização legal, demonstrando que é capaz de utilizá-la para fazer valer seus interesses. O réu agiu de modo que dificultou a defesa da vítima, atingindo-a pelas costas”, reiterou o magistrado.