Polícia Civil deflagra operação para combate de fake news contra o prefeito de Coité do Noia
Bueno Higino tem sido vítima de constantes ataques nas redes sociais

Além de duas operações deflagradas no Sertão alagoano na manhã desta quarta-feira (20), a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, relacionado ao inquérito policial que investiga contra a honra, injúria e difamação contra o prefeito de Coité do Noia, Bueno Higino.
O delegado Gustavo Xavier, coordenador da Deic, comandou a operação policial e informou que o mandado de busca e apreensão teve como alvo o provável autor dos crimes e que foram apreendidos computadores e celulares do investigado. Os equipamentos devem ser submetidos a exames periciais que irão identificar se as mensagens - caracterizadas como fake news - contra o prefeito partiram daqueles eletrônicos.
A Polícia Civil, devido a Lei de Abuso de Autoridades, não pode divulgar nomes das pessoas que estão sendo investigadas, mas de acordo com informações obtidas pelo 7Segundos o alvo da operação foi um ex-secretário municipal, muito ligado ao antigo gestor do município. Ele teria criado um perfil fake nas redes sociais usado para disseminar informações difamatórias.
Populares enviaram fotos da chegada dos agentes da Deic chegando na residência do ex-secretário.

O prefeito Bueno Higino vinha sendo vítimas de constantes ataques nas redes sociais, que, de acordo com ele, buscavam difamá-lo com a disseminação de informações falsas.
"Era questão de honra descobrir essa rede criminosa e levar os envolvidos a responder criminalmente, pois estavam causando constrangimentos, transtornos e danos a muita gente, saindo do campo político e indo para o jogo sujo da politicagem", declarou o prefeito.
O prefeito afirmou ainda que, com o avanço das investigações, aguarda que o caso seja levado à Justiça e os responsáveis sejam punidos.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde realizará DIA S de busca ativa para o sarampo e rubéola em Palmeira

Prefeitura de Penedo retira lixo e material descartado de forma irregular nas ruas da cidade

Por meio da Semede, prefeitura de Palmeira realiza ação de Busca Ativa no bairro Xucurus

Penedo recebe o 1º Festival do Palco Móvel do Forró José Lessa no dia 20

Presidente do MDB Arapiraca, Yale Fernandes, e o advogado Lucas Barbosa participaram do Encontro Estadual do MDB em Maceió

Acidente grave é registrado na rodovia AL-220, em Monteirópolis
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
