Polícia Civil deflagra operação para combate de fake news contra o prefeito de Coité do Noia
Bueno Higino tem sido vítima de constantes ataques nas redes sociais
Além de duas operações deflagradas no Sertão alagoano na manhã desta quarta-feira (20), a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, relacionado ao inquérito policial que investiga contra a honra, injúria e difamação contra o prefeito de Coité do Noia, Bueno Higino.
O delegado Gustavo Xavier, coordenador da Deic, comandou a operação policial e informou que o mandado de busca e apreensão teve como alvo o provável autor dos crimes e que foram apreendidos computadores e celulares do investigado. Os equipamentos devem ser submetidos a exames periciais que irão identificar se as mensagens - caracterizadas como fake news - contra o prefeito partiram daqueles eletrônicos.
A Polícia Civil, devido a Lei de Abuso de Autoridades, não pode divulgar nomes das pessoas que estão sendo investigadas, mas de acordo com informações obtidas pelo 7Segundos o alvo da operação foi um ex-secretário municipal, muito ligado ao antigo gestor do município. Ele teria criado um perfil fake nas redes sociais usado para disseminar informações difamatórias.
Populares enviaram fotos da chegada dos agentes da Deic chegando na residência do ex-secretário.

O prefeito Bueno Higino vinha sendo vítimas de constantes ataques nas redes sociais, que, de acordo com ele, buscavam difamá-lo com a disseminação de informações falsas.
"Era questão de honra descobrir essa rede criminosa e levar os envolvidos a responder criminalmente, pois estavam causando constrangimentos, transtornos e danos a muita gente, saindo do campo político e indo para o jogo sujo da politicagem", declarou o prefeito.
O prefeito afirmou ainda que, com o avanço das investigações, aguarda que o caso seja levado à Justiça e os responsáveis sejam punidos.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
