Violência

Festejos do aniversário de Craíbas foram marcados por desorganização, roubos, brigas e até homicídio

Além do público maior do que o esperado, a falta de organização chamou a atenção de quem esteve presente

Por 7Segundos 24/04/2022 08h08 - Atualizado em 24/04/2022 11h11
Festejos do aniversário de Craíbas foram marcados por desorganização, roubos, brigas e até homicídio
Jovem assassinado era ex-presidiário - Foto: Cortesia

A falta de organização da gestão pública foi o que marcou a noite de shows comemorativos do aniversário de Craíbas neste sábado (23). No evento, que recebeu pelo menos duas vezes o público estimado de 20 mil pessoas, ocorreram vários crimes, desde roubo de celular, furto de motocicleta e arrombamento de veículos, até homicídio por arma de fogo durante a apresentação das bandas.

“A cidade não estava preparada para um evento deste tamanho. Cheguei cedo e pude ver que o município recebeu um grande reforço no policiamento, mas que não conseguiu dar conta de tudo devido a falta de organização. Teve muita confusão, muitas brigas e também pânico na hora que o rapaz foi assassinado. Foi um caos”, declarou um craibense.

A vítima do homicídio foi identificada como Bruno Alves da Silva, 24. O jovem era natural de Arapiraca e havia saído há pouco tempo do sistema prisional. As informações obtidas pela polícia até o momento dão conta que ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo no rosto e no abdome, numa rua de acesso ao local da festa. No momento do crime, ele estava acompanhado de uma mulher, que fugiu, deixando os calçados para trás.

O crime causou pânico em quem estava nas proximidades e a correria dificultou ainda mais a chegada dos policiais militares no local onde o crime aconteceu. Uma ambulância, que foi acionada para socorrer a vítima, não conseguiu chegar, tamanha a confusão.

“Em uma situação como essa, a gente pode até dizer que foi sorte outras pessoas não terem sido baleadas, porque foram muitos disparos”, declarou.

O município recebeu um grande reforço na Polícia Militar para garantir a segurança nos festejos. Pelopes, Canil, Cavalaria, Força Tarefa e efetivo dos Cisps de outros municípios, mas como a quantidade de público foi muito maior que o esperado, eles tiveram dificuldade de dar conta de todas as ocorrências em meio à multidão, apesar de os portões do local da festa terem sido fechados e muita gente ter ficado de fora.

De acordo com informações, houveram tantos roubos de celulares, que os policiais militares não conseguiam dar conta de atender todas as vítimas. Foram registrados também vários furtos de motocicletas e arrombamento e furtos em carros de passeio. Além de várias brigas no local e nas ruas de acesso ao evento, pela manhã ainda houve registro de colisões entre veículos provocadas por condutores embriagados.