Médica obstetra de 40 anos morre após complicações no parto da terceira filha
Bethânia Bianquini Palmiro era referência da especialidade na cidade de Cáceres, no Mato Grosso
A ginecologista e obstetra Bethânia Bianquini Palmiro, de 40 anos, morreu por complicações pós-parto no domingo (24), em um hospital particular de Cuiabá. Bethânia era uma das referências da especialidade em Cáceres, cidade a 250 km da capital do Mato Grosso.
A médica teria sofrido hemorragia durante o parto de sua terceira filha, que sobreviveu e passa bem. Foi necessária uma cirurgia de emergência para retirada do útero, mas com pressão e os batimentos cardíacos descontrolados, não foi possível conter a hemorragia. Betânia deixa duas outras filhas de 3 e 6 anos, também fruto do casamento com o médico ortopedista Vicente Palmiro.
A morte precoce da Bethânia comoveu familiares, colegas de profissão, pacientes e figuras públicas da região. "Ela foi um instrumento de Deus na minha vida, para salvar e também a me inspirar a estar hoje na faculdade de medicina", relatou uma das pacientes. "Uma perda irreparável, uma profissional dedicada, sempre com cuidado extremo, um conhecimento gigantesco", afirmou outra publicação.
"Profissional que prestou relevantes serviços na medicina em Cáceres, trazendo vida e ajudando salvar tantas outras, sempre se pautando pela ética e humanidade, deixa como legado no município sua atenção e carinho ao próximo, marca da sua sensibilidade", disse a prefeita de Cárceres, Eliene Liberato Dias, em nota.
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
