Fatalidade

Médica obstetra de 40 anos morre após complicações no parto da terceira filha

Bethânia Bianquini Palmiro era referência da especialidade na cidade de Cáceres, no Mato Grosso

Por 7segundos 26/04/2022 07h07
Médica obstetra de 40 anos morre após complicações no parto da terceira filha
Médica obstetra de 40 anos morre após complicações no parto da terceira filha - Foto: Redes Sociais

A ginecologista e obstetra Bethânia Bianquini Palmiro, de 40 anos, morreu por complicações pós-parto no domingo (24), em um hospital particular de Cuiabá. Bethânia era uma das referências da especialidade em Cáceres, cidade a 250 km da capital do Mato Grosso.

A médica teria sofrido hemorragia durante o parto de sua terceira filha, que sobreviveu e passa bem. Foi necessária uma cirurgia de emergência para retirada do útero, mas com pressão e os batimentos cardíacos descontrolados, não foi possível conter a hemorragia. Betânia deixa duas outras filhas de 3 e 6 anos, também fruto do casamento com o médico ortopedista Vicente Palmiro.

A morte precoce da Bethânia comoveu familiares, colegas de profissão, pacientes e figuras públicas da região. "Ela foi um instrumento de Deus na minha vida, para salvar e também a me inspirar a estar hoje na faculdade de medicina", relatou uma das pacientes. "Uma perda irreparável, uma profissional dedicada, sempre com cuidado extremo, um conhecimento gigantesco", afirmou outra publicação.

"Profissional que prestou relevantes serviços na medicina em Cáceres, trazendo vida e ajudando salvar tantas outras, sempre se pautando pela ética e humanidade, deixa como legado no município sua atenção e carinho ao próximo, marca da sua sensibilidade", disse a prefeita de Cárceres, Eliene Liberato Dias, em nota.