Geral

Empreendedora tem Instagram hackeado e crimonoso aplica golpes para extorquir dinheiro

Priscila Santos, que é de Arapiraca, está sofrendo até ameaças de morte

Por 7 Segundos 02/05/2022 12h12 - Atualizado em 02/05/2022 12h12
Empreendedora tem Instagram hackeado e crimonoso aplica golpes para extorquir dinheiro
Priscila Santos teve o perfil do instagram hackeado - Foto: Reprodução/Instagram

A arapiraquense Priscila Santos foi vítima de um golpe cibernético e está sofrendo ameaças de morte.

De acordo com os relatos repassados para o Portal 7 Segundos, a empreendedora teve a conta do Instagram que possui mais de 17 mil seguidores hackeada e o criminoso está utilizando o seu perfil para aplicar golpes.

O hacker está encontrando em contato com as pessoas para extorquir dinheiro, mandando mensagens pornográficas falando sobre vender o corpo, fazer programa e sujar a imagem pessoal da vítima.

Priscila já fez a denuncia ao instagram e está aguardando o retorno deles. 

Ela segue abalada com toda a situação, e o criminoso está lesando pessoas financeiramente, agredindo Priscila com palavras e ameaças de morte.

Em uma das mensagens o hacker mostra a quantia de um pix de 2000 reais que extorquiu, além de uma mensagem marcando um programa, além disso uma vítima do golpe ainda mandou mensagem de ameaça no perfil profissional de Priscila, achando que era a mesma.






Priscila alerta que não se trata dela e pede para que os seus seguidores não caiam nesse golpe.

Ela também conta que irá à Delegacia para confeccionar o Boletim de Ocorrência (BO), pois tinha ido anteriormente para denunciar  e foi orientada à retornar hoje.

Crime cibernético

As ondas dos crimes cibernéticos estão crescendo cada vez mais. Esses crimes se definem como uma atividade que tem como alvo quem faz uso de computador, ou dispositivo conectado à internet. A extorsão é classificada neste crime e é preciso que as pessoas fiquem atentas para não cair em golpes como esse.