Procon Maceió alerta para golpes de pagamentos no pix
7Segundos entrou em contato com o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida, que deu dicas de como evitar ser mais uma vítima
Com o alerta sobre o aumento dos golpes da maquineta do cartão de crédito em Alagoas, outro tipo de denúncia se tornou bastante comum com a evolução dos pagamentos digitais: a fraude do pix. O portal 7Segundos entrou em contato com o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida, que deu dicas de como evitar ser mais uma vítima.
"A pessoa compra algo pela rede social, paga pelo pix e não recebe o produto. Depois é bloqueada e não consegue mais contatar o vendedor", explica Leandro, que também disse não ter registros na capital sobre o golpe da maquineta.
Ele contou que, recentemente, o órgão recebeu uma denúncia de uma pessoa que comprou um ingresso de show, onde a amiga comprou os ingressos de um cambista e eram falsos. A vítima só se deu conta quando o vendedor já havia sumido. "Todos esses tipos de estelionatos acabam sendo frequentes, devido às novas modalidades de pagamento".
Leandro detalhou que o Procon aconselha que as pessoas tomem cuidados ao efetuar as compras, como comprar no próprio estabelecimento, só pagar mediante a entrega do produto, procurar empresas legalizadas com CNPJ; em caso de compras pela internet, checar se a empresa tem telefone para contato, etc.
No caso de pagamentos no cartão de crédito, o consumidor pode contestar a compra, até 10 dias antes do vencimento da fatura. Já no débito é recomendado que conteste imediatamente, para que o banco possa tentar recuperar esse valor.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
