Arapiraca é responsável por melhorar o quadro de geração de emprego em Alagoas
Alagoas apresentou déficit empregatício de mais de 11 mil pessoas desempregadas
A locomotiva que põe o Estado de Alagoas para frente é Arapiraca, e o caminho que esse trem segue não tem passagem de volta, é apenas de ida rumo ao progresso.
O município arapiraquense segue em uma constante quando o assunto é emprego para a sua população.
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), durante o mês de março de 2022, Arapiraca apresentou um balanço positivo de 266 homens e mulheres no mercado de trabalho.
Ao contrário do Estado de Alagoas, que apresentou déficit empregatício de mais de 11 mil pessoas desempregadas, os arapiraquenses seguem no sentido contrário, e, segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, durante o primeiro trimestre de 2022, o saldo de Arapiraca segue positivo, totalizando 419 novos empregos.
“Chegamos em um limiar que Arapiraca apresenta números elevados em comparação ao Estado. Temos o compromisso de dar qualidade de vida e bem-estar, contribuindo diretamente na qualificação da nossa população no intuito de leva-los com bagagem ao mercado de trabalho. Os números não mentem, e a elevação desse índice é prioridade da gestão do prefeito Luciano Barbosa”, destacou a secretária.