Prefeitura de Penedo realiza mutirão de combate à dengue no Bairro Santa Isabel
As notificações da Secretaria Municipal de Saúde para as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti apontam crescimentos dos casos de dengue em Penedo
Moradores do Bairro Santa Isabel, localizado na parte alta de Penedo, receberam nesta quarta-feira (11), a visita de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).
O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) visa conscientizar e combater os riscos relacionados com a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O mutirão na localidade conhecida como Cacimbinhas detectou a presença de larvas do inseto em reservatórios abandonados em quintais, focos eliminados de imediato.
Enquanto alguns ignoram as medidas de prevenção, outros cuidam com zelo do ambiente doméstico, como se vê na casa de Auriane Santos Silva. Ela tem árvores e plantas no quintal, área impecavelmente limpa.
O imóvel situado na Rua Frei Elias foi vistoriado por Rafaela Martins. A agente de combate à endemias explica que a conscientização é feita diariamente, junto com ações de eliminação de focos e tratamento de reservatórios de água.
Casos de dengue, zika e chikungunya
As notificações da Secretaria Municipal de Saúde para as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti apontam crescimentos dos casos de dengue em Penedo.
Os dados comparativos da SEMS mostram 12 notificações no primeiro quadrimestre de 2021, com mais 33 casos de dengue em maio do ano passado. Nos quatro primeiros meses deste ano, já foram registrados 41 casos de dengue em Penedo.
Em relação as notificações de chikungunya, os números são baixos: 3 no primeiro quadrimestre de 2021 e 5 no mesmo período deste ano. A mesma situação acontece em relação aos casos de zika notificados na SEMS, 4 no primeiro quadrimestre de 2021, mesmo número do mesmo período em 2022.
Últimas notícias
Preso grupo suspeito de furtar farmácias, supermercados e shoppings em AL e vários estados
Ponte promete mais segurança para moradores e produtores rurais de São Sebastião
Governo de Alagoas publica edital de concurso da Saúde com mais de 3,5 mil vagas
Corpo com marcas de violência achado em Colônia Leopoldina é de morador de Novo Lino
Homem furta televisão, volta para novo crime, é visto e acaba preso em Arapiraca
Duas batidas contra postes provocam trânsito e queda de energia na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
