Justiça arquiva processo contra radialista Mitchel Torquato
A decisão foi proferida pelo juiz da 8ª Vara Criminal Elestron Silva da Costa
A 8ª Vara Criminal de Arapiraca publicou, nesta quinta-feira (12), o arquivamento do inquérito policial contra o radialista Mitchel Torquato. A informação foi confirmada pelos advogados Eliseu Cavalcante e Clerisvaldo Dionísio Rocha, e o próprio radialista, durante entrevista na manhã desta sexta-feira (13), na 96 FM.
Segundo Eliseu Cavalvante, a decisão foi proferida pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Elestron Silva da Costa, que acatou a solicitação do Ministério Público.
De acordo com a decisão, "não foi encontrada conduta típica apta a ensejar a persecução penal". Ou seja durante o processo investigativo não foram encontradas provas contra o réu.
Durante a entrevista, Michel Torquato estava bastante emocionado e relatou que foi vítima de fake news e de difamação.
"Quando alguém sai de casa para fazer maldade não sabe a devastação que isso pode causar uma pessoa. As orações das pessoas que acreditaram em mim salvaram a minha vida", afirmou o radialista.
O radialista disse ainda que as pessoas não deveriam acreditar em mensagens que circulam nos grupos de whatsapp. Foi através desse tipo de mensagens que ele teve a imagem profissional e a vida pessoal afetadas durante o período das investigações do caso.
Michel Torquato disse que alguns colegas de profissão usaram as supostas mensagens de assédio contra uma adolescente de 13 anos para fazer juízo de valor sem realmente se inteirar do que havia ocorrido de verdade.
No final da entrevista, o radialista agradeceu o apoio da direção da rádio 96 Fm, dos colegas radialistas que acreditaram nele e nas pessoas que de um modo geral, acreditaram em sua inocência.
Entenda o caso
Em março deste ano, a mãe de uma garota de 13 anos foi até a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, em Arapiraca, denunciar o radialista por assédio porque ela descobriu que a filha estava trocando mensagens com o radialista.
Mas, segundo a denunciante, ela teve que acionar o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente para poder fazer a denúncia, pois agentes policiais, que conheciam o radialista, estariam dificultando o registro do procedimento na delegacia.
Michel Torquato é uma radialista que atua na área policial e trabalhava em um programa de bastante audiência na região. O caso envolvendo o repórter "Detalhe da Noticia", como ele é conhecido, teve uma grande repercussão na mídia local.
Durante as investigações sobre esse caso ele foi afastado da programação da rádio.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
