Polícia

Justiça arquiva processo contra radialista Mitchel Torquato

A decisão foi proferida pelo juiz da 8ª Vara Criminal Elestron Silva da Costa

Por 7segundos 13/05/2022 10h10 - Atualizado em 13/05/2022 15h03
Justiça arquiva processo contra radialista Mitchel Torquato
Michel Torquato ao lado dos advogados Eliseu Cavalcante e Clerisvaldo Dionísio - Foto: Lais Pita

A 8ª Vara Criminal de Arapiraca publicou, nesta quinta-feira (12), o arquivamento do inquérito policial contra o radialista Mitchel Torquato. A informação foi confirmada pelos advogados Eliseu Cavalcante e Clerisvaldo Dionísio Rocha, e o próprio radialista, durante entrevista na manhã desta sexta-feira (13), na 96 FM.

Segundo Eliseu Cavalvante, a decisão foi proferida pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Elestron Silva da Costa, que acatou a solicitação do Ministério Público.

De acordo com a decisão, "não foi encontrada conduta típica apta a ensejar a persecução penal". Ou seja durante o processo investigativo não foram encontradas provas contra o réu.

Durante a entrevista, Michel Torquato estava bastante emocionado e relatou que foi vítima de fake news e de difamação.

"Quando alguém sai de casa para fazer maldade não sabe a devastação que isso pode causar uma pessoa. As orações das pessoas que acreditaram em mim salvaram a minha vida", afirmou o radialista.

O radialista disse ainda que as pessoas não deveriam acreditar em mensagens que circulam nos grupos de whatsapp. Foi através desse tipo de mensagens que ele teve a imagem profissional e a vida pessoal afetadas durante o período das investigações do caso.

Michel Torquato disse que alguns colegas de profissão usaram as supostas mensagens de assédio contra uma adolescente de 13 anos para fazer juízo de valor sem realmente se inteirar do que havia ocorrido de verdade.

No final da entrevista, o radialista agradeceu o apoio da direção da rádio 96 Fm, dos colegas radialistas que acreditaram nele e nas pessoas que de um modo geral, acreditaram em sua inocência.

Entenda o caso 

Em março deste ano, a mãe de uma garota de 13 anos foi até a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, em Arapiraca,  denunciar o radialista por assédio porque ela descobriu que a filha estava trocando mensagens com o radialista. 

Mas, segundo a denunciante, ela teve que acionar o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente para poder fazer a denúncia, pois agentes policiais, que conheciam o radialista, estariam dificultando o registro do procedimento na delegacia. 

Michel Torquato é uma radialista que atua na área policial e trabalhava  em um programa de bastante audiência na região. O caso envolvendo o repórter "Detalhe da Noticia", como ele é conhecido, teve uma grande repercussão na mídia local. 

Durante as investigações sobre esse caso ele foi afastado da programação da rádio.