Polícia

Motociclista é preso por embriaguez ao volante após parar veículo para ver acidente na AL-220

Ele foi preso e segue na delegacia à disposição da Justiça

Por 7Segundos 14/05/2022 16h04 - Atualizado em 14/05/2022 16h04
Motociclista é preso por embriaguez ao volante após parar veículo para ver acidente na AL-220
O caso foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

Um motociclista, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde deste sábado (14), após parar o veículo em local proibido com o objetivo de ver um capotamento registrado momentos antes na Avenida José Alexandre, trecho urbanizado da rodovia AL-220, em Arapiraca.

De acordo com as informações colhidas pela equipe de reportagem do Portal 7Segundos no local, uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estava no local atendendo ao acidente, quando percebeu o motociclista parado em local proibido.

Ao se aproximarem, os policiais notaram que o condutor da moto estava com sinais de embriaguez.

Ele foi detido e encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, localizada no bairro Baixão, onde foi submetido ao teste do etilômetros, que comprovou a embriaguez.

Ele foi preso e segue na delegacia à disposição da Justiça.

É sempre importante lembrar que o motorista ou motociclista que for abordado embriagado poderá ser penalizado de acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fazendo o teste de bafômetro, ou a autoridade de trânsito constatando a embriaguez, o motorista é penalizado com multa de R$ 2.934,70. Além disso, pode ter suspenso o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência no espaço de tempo de um ano, a multa é dobrada, ou seja, chega a R$ 5.869,40.

Com a aprovação da Lei Nº 13.546 em 2017, caso o condutor embriagado se envolva em acidente de trânsito grave, causando o falecimento de terceiros, ele irá de fato preso.