Brasil

Cadelas viralizam com fantasias de Paquitas, fantasmas e até Nossa Senhora

A tutora dos bichos começou a fantasiá-los por brincadeira e hoje o

Por g1 CE 18/05/2022 08h08 - Atualizado em 18/05/2022 08h08
Cadelas viralizam com fantasias de Paquitas, fantasmas e até Nossa Senhora
A rainha dos baixinhos, Xuxa, e as paquitas também inspiraram as fantasias do sexteto - Foto: Arquivo pessoal

Um sexteto de quatro patas — composto por cinco cadelas e uma gata — tem acumulado milhões de visualizações nas redes sociais. Os vídeos dos animais usando diversas fantasias já rendeu milhares de seguidores entre TikTok e Instagram. Eles sempre aparecem vestidos com temas diferentes, como Natal, Halloween, Paquitas, Turma da Mônica e até mesmo como santos. No último dia 13 de Maio, os bichos apareceram vestidos de Nossa Senhora de Fátima, dia que marca uma das aparições de Maria.

Tudo começou como uma brincadeira, segundo uma das tutoras, Luciana Athayde. “A gente postou uma foto delas nas redes sociais com umas frutas na cabeça, brincando de salada de frutas. O pessoal começou a rir porque achou a Zara [a gata] engraçada, por ela estar no meio das cachorras, e segundo porque ela faz caras e bocas”, lembrou a empresária.

A tutora disse que, com a boa repercussão dessa primeira imagem, ela decidiu continuar fazendo fotos e vídeos do grupo e publicar no TikTok, o que rapidamente começou a atrair seguidores. Luciana tem a ajuda das duas filhas, Luana e Isabela, para cuidar dos animais.

Além das fantasias, a tutora também veste os animais com conjuntos combinados. — Foto: Arquivo pessoal

Atualmente, o sexteto já se vestiu de Nossa Senhora de Fátima, São Francisco, Natal, Páscoa, Paquitas da Xuxa, Halloween, Meninas Super-Poderosas, Turma da Mônica e várias outras fantasias.

“Eu gosto de postar em datas comemorativas, como dia do indígena, natal, dia de Nossa Senhora de Fátima. Elas também bombaram muito no Outubro Rosa. Com isso, o TikTok delas cresceu muito rápido”, complementa Luciana.

‘Sexteto de oito’

O grupo ficou famoso pelo nome “Sexteto de 4 Patas”, mas na verdade, é composto hoje por oito animais: quatro golden retrievers (todas fêmeas), uma poodle, duas gatas e um gato. Os dois últimos gatos chegaram quando o sexteto já era conhecido, e Luciana preferiu não alterar o nome do grupo.

“Tudo começou com a Lola (a poodle), que é a mais velha. De todos os oito, a Lola é a única que foi comprada; as goldens (retrievers), os gatos, todos são adotados. A Lolinha vai completar 12 anos no próximo fim de semana, vou fazer o aniversário dela”, disse a empresária.

A tutora explicou que a segunda cadela a chegar foi a Sophie, hoje com cinco anos, doada por uma sobrinha dela, que possuía uma golden retriever, logo após o nascimento da ninhada. Já a terceira, Jolie, veio quando Luciana conheceu outra tutora, que estava indo embora para o Canadá, e precisava doar o animal.

“Entre esse intervalo, apareceu a Zara, que é a gata mais engraçada, emburrada. Ela veio com uma finalidade. A minha filha mais nova tinha pavor a gato, porque foi atacada por um, então criou pânico. Eu conversava com o psicólogo, e ele dizia que o melhor remédio era arranjar um gato para ela”, então, Luciana adotou Zara em uma feira realizada por um pet shop.

A quinta membro do sexteto que chegou à casa de Luciana foi Chloe, que nasceu na mesma ninhada da Jolie, mas o tutor precisou doá-la. “Aí estava tudo pronto. Fechou um sexteto”, lembrou Luciana.

O segundo gato, Blue, foi encontrado por Luciana quando saía do Parque do Cocó, o principal parque urbano de Fortaleza. “Só que chegou o Blue. Eu estava saindo do Cocó e um rapaz me disse ‘olha, tem uma caixa embaixo do seu carro’. Quando eu olhei, eram três gatos que alguém tinha colocado. Trouxe para casa, cuidei, alimentei e coloquei para doação, mas o Blue foi ficando e virou membro da família”, explicou a tutora.

Já a sétima a chegar à família foi a Zoe, encontrada presa em um bueiro. “Ela estava morrendo. Levei para o veterinário, ia colocar para adoção, mas minha filha se apegou”, destaca.

Com a chegada de Zoe, Luciana acreditava que o grupo estava fechado, com os sete animais. “Só que uma amiga minha me disse ‘Luciana, tenho um presente para ti’, aí quando eu cheguei era mais uma golden, um bebê de um mês”. Assim, chegou Lori ao grupo, a última membro.

Sucesso nas redes sociais

Um vídeo que viralizou e trouxe diversos seguidores foi quando Jolie participou de um concurso de beleza — que ela ganhou. A produção repercutiu bastante no TikTok, fazendo o perfil passar de 100 mil a 300 mil seguidores, à época.

O cuidado com os animais e o sucesso do grupo, inclusive, levou Luciana a uma alteração na carreira. Ela trabalhava com organização de eventos, mas o setor foi bastante impactado pela pandemia de Covid-19.

“As meninas sempre andaram super ‘arrumadinhas’, e as pessoas tinham bastante curiosidade. Então o que aconteceu? Eu abri uma loja de roupas de cachorro”, explica a empresária.

Campanha contra fogos de artifício barulhentos também serviu de inspiração para fantasias. — Foto: Arquivo pessoal

Participação em eventos

Além das redes sociais, o sexteto também participa de eventos e campanhas para empresas. Essa atividade começou quando um shopping da capital as convidou para um ensaio fotográfico.

“Por conta disso, as pessoas começaram a me chamar para eventos. A gente nunca cobrou nada, a gente só pedia que, se quisesse, alguém doasse ração para um abrigo, sempre para ajudar outros animais”, explica Luciana.

“Agora a gente é muito convidado para hospitais. Fizemos no Luís de França semana passada e foi um sucesso, porque um psicólogo de lá — que é meu seguidor — me ligou perguntando se eu poderia levar as meninas. Ele disse que tinha duas meninas fazendo tratamento de câncer, e uma delas morava no hospital há meses”, complementa a tutora.

Veja mais fotos das fantasias do Sexteto 4 Patas

Sexteto fantasiado de São Francisco. — Foto: Arquivo pessoal

Turma da Mônica foi uma das fantasias escolhidas. — Foto: Arquivo pessoal

Luciana também fantasiou os animais como fantasmas. — Foto: Arquivo pessoal

Cadelas fantasias de princesas da Disney, no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal