Marx Beltrão volta a defender projeto que barra aumento da conta de energia e faz apelo ao governo federal
Além do reajuste abusivo de 20% na tarifa de energia elétrica em Alagoas, também houve reajuste em outros estados

O deputado federal Marx Beltrão (PP) disse nesta quarta-feira (18) que a “redução da tarifa de energia, caso seja a solução adequada pelo presidente Bolsonaro por meio de ação do Ministério de Minas e Energia, será uma medida sensata e que certamente trará um alívio para toda a sociedade alagoana e brasileira. Por isso, faço este apelo ao governo federal. Para que o governo aja rapidamente a fim de barrar este aumento infame”.
Marx tem sido um dos articuladores, no Congresso Nacional, em busca da aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 94/22, que suspende o reajuste tarifário anual de 2022.
“Estamos na luta pela aprovação desta proposta. Em Alagoas, o reajuste autorizado pela Aneel à Equatorial foi de 20% na tarifa paga pelos alagoanos. Um completo absurdo. Inaceitável. Vamos trabalhar por tarifa justa e a Equatorial já lucra bilhões às custas do bolso dos alagoanos”, disse Beltrão. Um requerimento protocolado na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelo deputado federal Marx Beltrão (PP) já pede a inclusão urgente do Projeto de Decreto Legislativo nº 94/22 na ordem do dia de votações da Casa.
Além do reajuste abusivo de 20% na tarifa de energia elétrica em Alagoas, houve reajuste de 21% na Bahia; 17% no Mato Grosso do Sul; de cerca de 20% Rio Grande do Norte; e quase 25% de reajuste médio de energia no Ceará. Nos últimos dois anos, o reajuste para os alagoanos chegou a 40%, atingindo diretamente a economia do estado e a despesa das famílias.
Também nesta quarta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), em pronunciamento à TV Câmara, afirmou que espera sensibilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e das distribuidoras para que possam reduzir as tarifas de energia. Lira se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e parlamentares para discutir a situação do reajuste da conta de luz e do projeto de decreto legislativo que susta esses aumentos.
“Esperamos uma resposta bastante curta para a Câmara poder discutir dentro do Plenário a solução desse problema. Espero que venha da sensibilidade da Aneel e das distribuidoras", disse Lira acrescentando que diversos deputados participaram da reunião nesta quarta. "Esperamos que até o final do dia possamos ter um encaminhamento das discussões que ocorrerão nas comissões permanentes”, afirmou Lira.
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
