Sem água há uma semana, Piaçabuçuenses protestam nesta quinta-feira (2º)
A Casal se pronunciou e disse que as chuvas foi um fator que atrapalhou no fornecimento de água para a região
Piaçabuçuenses fecharam vias e protestaram, durante a tarde desta quinta-feira (2º), após ficarem uma semana sem água. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) emitiu uma nota após o ato feito em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas, e informou que o abastecimento "está ocorrendo e segue em fase de regularização".
Os moradores da região fechou uma das principais vias do município com troncos de árvores e entulhos em chamas. De acordo com relatos feitos em um vídeo divulgado nas redes sociais, a população se encontra há 7 dias sem água.
Pronunciamento da Casal
Em nota à imprensa, a empresa de abastecimento de água e saneamento básico do estado brasileiro de Alagoas disse que a região está abastecida, mas segue em fase de regularização. Além disso, as chuvas foi um fator que influenciou na situação. Leia a nota completa na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o abastecimento de Piaçabuçu está ocorrendo e segue em fase de regularização. Mas a empresa ressalta que as chuvas dos últimos dias carregaram sedimentos e materiais sólidos para o Rio São Francisco, o que provocou obstrução dos equipamentos da captação de água, que fica no povoado Penedinho. Por isso, foram necessárias paralisações para corrigir a situação. A Casal implantou grades no entorno dos conjuntos motobombas para impedir que eles fossem afetados pela sujeira levada para o rio pelas chuvas. A Companhia ressalta que os equipamentos em operação atendem à funcionalidade do sistema e às condições do abastecimento e segue vigilante quanto a manutenção das atividades. Paralelamente a isso, a Casal adquiriu um novo equipamento, o qual, por ser muito específico, estava disponível apenas em São Paulo. A previsão é de que ele esteja instalado na captação na próxima semana.
Últimas notícias
Juiz determina internação psiquiátrica de jovem que matou a mãe no DF
Confira os números da Lotofácil 3713 sorteados hoje (17/6)
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
