Sem água há uma semana, Piaçabuçuenses protestam nesta quinta-feira (2º)
A Casal se pronunciou e disse que as chuvas foi um fator que atrapalhou no fornecimento de água para a região

Piaçabuçuenses fecharam vias e protestaram, durante a tarde desta quinta-feira (2º), após ficarem uma semana sem água. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) emitiu uma nota após o ato feito em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas, e informou que o abastecimento "está ocorrendo e segue em fase de regularização".
Os moradores da região fechou uma das principais vias do município com troncos de árvores e entulhos em chamas. De acordo com relatos feitos em um vídeo divulgado nas redes sociais, a população se encontra há 7 dias sem água.
Pronunciamento da Casal
Em nota à imprensa, a empresa de abastecimento de água e saneamento básico do estado brasileiro de Alagoas disse que a região está abastecida, mas segue em fase de regularização. Além disso, as chuvas foi um fator que influenciou na situação. Leia a nota completa na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o abastecimento de Piaçabuçu está ocorrendo e segue em fase de regularização. Mas a empresa ressalta que as chuvas dos últimos dias carregaram sedimentos e materiais sólidos para o Rio São Francisco, o que provocou obstrução dos equipamentos da captação de água, que fica no povoado Penedinho. Por isso, foram necessárias paralisações para corrigir a situação. A Casal implantou grades no entorno dos conjuntos motobombas para impedir que eles fossem afetados pela sujeira levada para o rio pelas chuvas. A Companhia ressalta que os equipamentos em operação atendem à funcionalidade do sistema e às condições do abastecimento e segue vigilante quanto a manutenção das atividades. Paralelamente a isso, a Casal adquiriu um novo equipamento, o qual, por ser muito específico, estava disponível apenas em São Paulo. A previsão é de que ele esteja instalado na captação na próxima semana.
Últimas notícias

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Girau do Ponciano e apreende materiais ilícitos

Pastor André Valadão e esposa lamentam a morte do sobrinho de 21 anos: 'Perdemos um filho'

Programa Saúde Até Você leva atendimento para Major Izidoro e Olho D’Água das Flores

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem é preso por homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
