Sem água há uma semana, Piaçabuçuenses protestam nesta quinta-feira (2º)
A Casal se pronunciou e disse que as chuvas foi um fator que atrapalhou no fornecimento de água para a região

Piaçabuçuenses fecharam vias e protestaram, durante a tarde desta quinta-feira (2º), após ficarem uma semana sem água. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) emitiu uma nota após o ato feito em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas, e informou que o abastecimento "está ocorrendo e segue em fase de regularização".
Os moradores da região fechou uma das principais vias do município com troncos de árvores e entulhos em chamas. De acordo com relatos feitos em um vídeo divulgado nas redes sociais, a população se encontra há 7 dias sem água.
Pronunciamento da Casal
Em nota à imprensa, a empresa de abastecimento de água e saneamento básico do estado brasileiro de Alagoas disse que a região está abastecida, mas segue em fase de regularização. Além disso, as chuvas foi um fator que influenciou na situação. Leia a nota completa na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o abastecimento de Piaçabuçu está ocorrendo e segue em fase de regularização. Mas a empresa ressalta que as chuvas dos últimos dias carregaram sedimentos e materiais sólidos para o Rio São Francisco, o que provocou obstrução dos equipamentos da captação de água, que fica no povoado Penedinho. Por isso, foram necessárias paralisações para corrigir a situação. A Casal implantou grades no entorno dos conjuntos motobombas para impedir que eles fossem afetados pela sujeira levada para o rio pelas chuvas. A Companhia ressalta que os equipamentos em operação atendem à funcionalidade do sistema e às condições do abastecimento e segue vigilante quanto a manutenção das atividades. Paralelamente a isso, a Casal adquiriu um novo equipamento, o qual, por ser muito específico, estava disponível apenas em São Paulo. A previsão é de que ele esteja instalado na captação na próxima semana.
Últimas notícias

Idoso que trafegava de bicicleta é atropelado por caminhonete em Arapiraca

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê Ana Beatriz pode ter mantido corpo refrigerado antes da polícia encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
