Arapiraca

[Vídeo] Moradores do Conjunto Nossa Senhora Aparecida bloqueiam trecho da AL115 devido falta de água

A Casal informou que o problema já está sendo resolvido

Por 7Segundos 09/06/2022 18h06
[Vídeo] Moradores do Conjunto Nossa Senhora Aparecida bloqueiam trecho da AL115 devido falta de água
Moradores do Conjunto Nossa Senhora Aparecida protestam contra a falta de água - Foto: Reprodução/Youtube

Um trecho da rodovia estadual AL-115 foi bloqueado por moradores do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca, em protesto pela falta de água na comunidade, que já dura mais de uma semana.

Os manifestantes utilizaram pneus velhos galhos de árvores para bloquear a pista nos dois sentidos, impedindo o tráfego de veículos.

Segundo alguns moradores, nas residências do conjunto foram instaladas caixas d`água com capacidade para apenas 500 litros, tornando inviável o desabastecimento por muitos dias.

Em nota a Agreste Saneamento, empresa que mantém com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) uma Parceria Público-Privada (PPP) e é responsável pela operação dos Sistemas de Abastecimento de Água da região, informou que as operações foram retomadas.

Assim, caso as condições climáticas se mantenham estáveis e a qualidade da água bruta do Rio São Francisco continue permitindo o tratamento, o abastecimento será retomado gradativamente para toda a região. Confira abaixo a nota da Agreste Saneamento.

Confira a nota na íntegra:

A Agreste Saneamento informa que os Sistemas Adutor do Agreste (SAA) e Coletivo do Agreste (SCA) tiveram suas atividades retomadas nesta quarta-feira (8), após interrupções devido à má qualidade da água do rio São Francisco, provocada pelo intenso volume de chuvas na região. Neste momento, os sistemas estão suportando bem as condições da qualidade da água. Com a regularização, a expectativa é de que as operações de captação e tratamento voltem à normalidade de produção.

A Agreste Saneamento reforça o seu compromisso no cuidado com a água, as pessoas e a preservação ambiental e solicita que a população, neste momento, utilize o recurso hídrico com ainda mais racionalidade.