Programa Criança Feliz dobra o número de famílias assistidas em Arapiraca
A partir de agora, serão 800 vagas distribuídas nos nove Centros de Referência de Assistência Social
Promover o desenvolvimento integral das crianças é o principal objetivo do Programa Criança Feliz. Em Arapiraca, a iniciativa está sendo ampliada e agora poderá atender o dobro de famílias.
Neste mês de junho, os visitadores estão intensificando a busca ativa, momento em que os profissionais apresentam o Programa Criança Feliz e convida os arapiraquenses a participarem das atividades propostas.
A partir de agora, serão 800 vagas distribuídas nos nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que atuam com base no contexto de vida, no estabelecimento de vínculos familiares, no apoio às gestantes, na preparação para o nascimento do bebê e no fortalecimento da parentalidade positiva.
A coordenadora do Programa Criança Feliz em Arapiraca, Gineide Castro, explica como funcionam as visitas e o quão importante é a participação das famílias para garantir os resultados positivos.
“Nossos visitadores são treinados para realizar o atendimento humanizado às famílias. Eles estarão sempre com uma camisa que tem a logomarca do programa e vai explicar aos integrantes do ciclo familiar sobre a importância do programa para o desenvolvimento da criança”, explicou.
As famílias que ainda não receberam a visita de um técnico o Criança Feliz, podem procurar o Cras de referência para informar o interesse de participar.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, o programa de visitação domiciliar proposto pelo Criança Feliz é direcionado exclusivamente às famílias cadastradas no CadÚnico, especificamente para gestantes, crianças de até três anos ou crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
“A Primeira Infância é uma fase muito importante, pois funciona como um alicerce na construção do desenvolvimento da criança, consolidando os vínculos com familiares, cuidadores e educadores, impactando positivamente toda a vida. O Programa Criança Feliz busca ser meio condutor nesse processo, auxiliando as famílias nas atividades, melhorando seus contextos de vida de alguma forma”, disse a gestora.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
