Programa Criança Feliz dobra o número de famílias assistidas em Arapiraca
A partir de agora, serão 800 vagas distribuídas nos nove Centros de Referência de Assistência Social
Promover o desenvolvimento integral das crianças é o principal objetivo do Programa Criança Feliz. Em Arapiraca, a iniciativa está sendo ampliada e agora poderá atender o dobro de famílias.
Neste mês de junho, os visitadores estão intensificando a busca ativa, momento em que os profissionais apresentam o Programa Criança Feliz e convida os arapiraquenses a participarem das atividades propostas.
A partir de agora, serão 800 vagas distribuídas nos nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que atuam com base no contexto de vida, no estabelecimento de vínculos familiares, no apoio às gestantes, na preparação para o nascimento do bebê e no fortalecimento da parentalidade positiva.
A coordenadora do Programa Criança Feliz em Arapiraca, Gineide Castro, explica como funcionam as visitas e o quão importante é a participação das famílias para garantir os resultados positivos.
“Nossos visitadores são treinados para realizar o atendimento humanizado às famílias. Eles estarão sempre com uma camisa que tem a logomarca do programa e vai explicar aos integrantes do ciclo familiar sobre a importância do programa para o desenvolvimento da criança”, explicou.
As famílias que ainda não receberam a visita de um técnico o Criança Feliz, podem procurar o Cras de referência para informar o interesse de participar.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, o programa de visitação domiciliar proposto pelo Criança Feliz é direcionado exclusivamente às famílias cadastradas no CadÚnico, especificamente para gestantes, crianças de até três anos ou crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
“A Primeira Infância é uma fase muito importante, pois funciona como um alicerce na construção do desenvolvimento da criança, consolidando os vínculos com familiares, cuidadores e educadores, impactando positivamente toda a vida. O Programa Criança Feliz busca ser meio condutor nesse processo, auxiliando as famílias nas atividades, melhorando seus contextos de vida de alguma forma”, disse a gestora.
Últimas notícias
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
