Arapiraca

Procon manda Equatorial retirar postes instalados em caçaldas do bairro Planalto

Empresa tem prazo de 72 horas para cumprir determinação de órgão

Por 7Segundos 11/06/2022 08h08
Procon manda Equatorial retirar postes instalados em caçaldas do bairro Planalto
Moradores reclamam de postes instalados por Equatorial no Planalto, Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

O Procon de Arapiraca deu prazo de 72 horas para a Equatorial retirar os postes com medidores de energia instalados em calçadas no bairro Planalto em Arapiraca. O órgão divulgou a decisão por meio das redes sociais na noite de sexta-feira (10), informando que a companhia cometeu "irregularidade".


A retirada dos medidores e disjuntores de energia dos muros de residências da rua Maria Genusir Soares, no bairro Planalto, gerou polêmica e discussões em Arapiraca. Os equipamentos foram removidos por funcionários da Equatorial e novamente instalados em postes de metal nas calçadas das mesmas residências. Em algumas delas, a distância entre o antigo e novo local dos dispositivos é de menos de um metro.

O 7Segundos conversou com moradores de algumas das residências, que disseram não terem sido consultados sobre a mudança, afirmam que a partir de agora correm o risco de terem o fornecimento de energia interrompido caso algum passante desligue ou danifique o disjuntor.

A Equatorial, procurada pela reportagem, se manifestou sobre o ocorrido por meio de nota oficial, declarando que os dispositivos que foram substituídoes estavam fora do padrão de segurança, instalados na parte interna das residências.