Procon manda Equatorial retirar postes instalados em caçaldas do bairro Planalto
Empresa tem prazo de 72 horas para cumprir determinação de órgão

O Procon de Arapiraca deu prazo de 72 horas para a Equatorial retirar os postes com medidores de energia instalados em calçadas no bairro Planalto em Arapiraca. O órgão divulgou a decisão por meio das redes sociais na noite de sexta-feira (10), informando que a companhia cometeu "irregularidade".

A retirada dos medidores e disjuntores de energia dos muros de residências da rua Maria Genusir Soares, no bairro Planalto, gerou polêmica e discussões em Arapiraca. Os equipamentos foram removidos por funcionários da Equatorial e novamente instalados em postes de metal nas calçadas das mesmas residências. Em algumas delas, a distância entre o antigo e novo local dos dispositivos é de menos de um metro.
O 7Segundos conversou com moradores de algumas das residências, que disseram não terem sido consultados sobre a mudança, afirmam que a partir de agora correm o risco de terem o fornecimento de energia interrompido caso algum passante desligue ou danifique o disjuntor.
A Equatorial, procurada pela reportagem, se manifestou sobre o ocorrido por meio de nota oficial, declarando que os dispositivos que foram substituídoes estavam fora do padrão de segurança, instalados na parte interna das residências.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
