Política

Comissionado de Junqueiro é exonerado ao aparecer nas redes sociais junto à oposição

Fotografia durante “Arraiá Pereira na Fogueira” causou demissão de funcionário em cargo de comissão

Por 7Segundos 21/06/2022 18h06 - Atualizado em 21/06/2022 18h06
Comissionado de Junqueiro é exonerado ao aparecer nas redes sociais junto à oposição
Arraiá Pereira na Fogueira reuniu grupo político - Foto: Redes Sociais

Uma fotografia publicada nas redes sociais provocou a demissão de um funcionário cargo comissionado da prefeitura de Junqueiro. O servidor compareceu a uma festa promovida pelo grupo político que faz oposição à atual administração do município.

A comemoração, conhecida como “Arraiá Pereira na Fogueira”, aconteceu no último sábado (18) e foi promovida pelo ex-prefeito Fernando Pereira e a família dele. O evento reuniu aliados políticos e aconteceu em clima de pré-campanha, com as presenças dos senador Rodrigo Cunha, pré-candidato ao governo, e do deputado federal Arthur Lira, que deve disputar a reeleição.

Mas foram outras fotografias que chamaram a atenção da equipe do prefeito Leandro Silva, as que o servidor comissionado apareceu, ao lado dos políticos.

Na segunda-feira (20) foi chamado na Secretaria Municipal de Infraestrutura e foi recebido pessoalmente pelo secretário Valdir Joaquim da Silva Neto, que é irmão do prefeito Leandro Silva e pré-candidato a deputado estadual.

O comissionado foi acusado de “traição” e após a demissão, disse ter sido alvo de “perseguição”: “Estou escapando, em Junqueiro, da perseguição. Só porque estava comendo uma carnezinha e tomando uma cervejinha, me botaram para fora. Ora, vão trabalhar!”, declarou.

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos, por meio do contato disponível na página da prefeitura de Junqueiro na internet. Até o fechamento da matéria, nenhuma resposta foi recebida.