Polícia

Preso jovem suspeito pelo assassinato de quatro pessoas em Piranhas e de comandar o tráfico de drogas na região

Prisão do suspeito, que tem 25 anos, se deu no município de Jacaré dos Homens após perseguição policial em rodovia

Por 7Segundos com Correio Notícia 23/06/2022 16h04
Preso jovem suspeito pelo assassinato de quatro pessoas em Piranhas e de comandar o tráfico de drogas na região
Momento da prisão do jovem de 25 anos acusado por homicídios e de chefiar o tráfico de drogas em Piranhas - Foto: Ascom/PC-AL

Um jovem de 25 anos de idade foi preso em cumprimento de um mandado de prisão, nesta terça-feira (21), em Jacaré dos Homens, Sertão de Alagoas. O jovem é acusado por quatro assassinatos e de ser o chefe do tráfico de drogas na cidade de Piranhas, também localizada no Sertão. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, 

As buscas pelo acusado tiveram início em Santana do Ipanema e se estenderam até o município de Olho D’água das Flores, onde ele foi localizado. Ao perceber as viaturas policias, o homem tentou fugir conduzindo uma motocicleta, mas após uma perseguição ocorrida na rodovia AL-220, os policiais conseguiram capturá-lo na entrada da cidade de Jacaré dos Homens.

Os quatro homicídios atribuídos ao acusado foram praticados em Piranhas. Um deles, que seria o último, teria sido praticado no dia 18 de abril deste ano e teve como vítima um homem identificado como “Pelo Certo”, cujo corpo foi encontrado em estado de decomposição, enterrado em um terreno no bairro Xingó.

Conforme as investigações da polícia, a vítima não residia no município e teria sido morta a tiros. O assassinato teria sido cometido por problemas relacionadas ao envolvimento com as drogas, já que o acusado seria chefe do tráfico de entorpecentes em uma localidade conhecida como “Fazendinha”, em Piranhas.

O homem preso também deve responder na justiça pelos crimes de associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e ocultação de cadáver.

A prisão foi determinada pela juíza Raquel Torres, da Vara do Único Ofício de Piranhas, e foi realizada por realizada por uma força-tarefa formada por equipes da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Delegacia Regional Polícia de Santana do Ipanema (2ª-DRP) e Delegacia Distrital de Piranhas (32ª-DP).

A ação foi coordenada pelos delegados Thales Araújo, gerente da Ginpol, e Daniel Mayer, titular da 32ª-DP. O preso foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública de Batalha (Cisp), onde permaneceu recluso à disposição da Justiça.