Facomar promove campanha "Quem tem fome não espera" para ajudar vítimas das chuvas
Entidade vai arrecadar alimentos e oferecer ajuda emocional a famílias desabrigadas
A Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar) está arrecadando alimentos para as famílias atingidas pelas chuvas em Alagoas. A campanha "Quem tem fome não espera", de acordo com o presidente da entidade, Thiago da Brita - que concedeu entrevista à Rede Antena7 - tem como objetivo alimentar e dar alento às famílias que perderam tudo com a chuva.
"Os alimentos resolvem o problema mais grave e imediato, que é o da fome. Mas além desse problema, tem também a falta de perspectiva, o desespero do pai e da mãe de família, por terem perdido tudo que conseguiram com muito sacrifício. São pessoas que precisam de apoio emocional para terem forças para recomeçar", declarou.
Os donativos podem ser entregues na própria sede da Facomar, localizada na avenida Vicente Nunes de Albuquerque, 780, no bairro Jardim de Maria. Empresários e a população em geral que tiver doações e não puder levar até o ponto de entrega, pode entrar em contato pelos telefones (82) 98166-4690 ou (82) 99800-2829, que a entidade manda um veículo para ir buscar.
Thiago da Brita afirma que, paralelo a isso, a entidade está entrando em contato com alguns profissionais, como assistentes sociais e buscando voluntários em igrejas que possam fornecer suporte emocional às famílias.
De acordo com ele, o objetivo inicial é fazer esa ação social em Arapiraca, com as famílias atingidas pelas cheias dos rios no início de junho, mas que dependendo da demana, pode expandir para outros municípios.
"Nós também não vamos aguardar reunir um volume grande de donativos para poder começar a distribuir, nosso objetivo não é fazer uma foto bonita, porque entendemos que 'quem tem fome não espera'. À medida que os donativos forem chegando, nós começaremos a destinar às famílias necessitadas", explicou.
A campanha solidária não é a primeira executada pela Facomar em Arapiraca. No início da pandemia, em 2020, a entidade conseguiu distribuir mais de 1.200 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade em 60 comunidades rurais e urbanas de Arapirca.
Thiago da Brita afirmou ter ficado surpreso com a adesão do empresariado de Arapiraca na época daquela campanha. "Conseguimos muito mais do que esperávamos na época. Entendemos que a situação dos empresários hoje está mais difícil, mas estamos confiantes que, como da primeira vez, vamos consegir ajudar muitas pessoas", ressaltou.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
