Geral

Atleta de Penedo irá representar o estado de Alagoas na Meia Maratona Internacional de Floripa

Alex Lemos de 22 anos, conhecido como Cirilo compete desde 2017 e participou da corrida São Silvestre

Por 7 Segundos 07/07/2022 12h12 - Atualizado em 07/07/2022 12h12
Atleta de Penedo irá representar o estado de Alagoas na Meia Maratona Internacional de Floripa
Atleta Alex Lemos da Silva - Foto: Cortesia ao Portal 7 Segundos

O atleta penedense Alex Lemos de 22 anos, conhecido como (Cirilo), irá representar a cidade na Meia Maratona Internacional de Floripa 2022, que será realizada na cidade de Santa Catarina, no dia 28 de Agosto.

A competição acontece todos os anos em Santa Catarina e atletas de vários países participam da corrida. O prêmio é de 7.000 raeis.

Alex Lemos representará a cidade de Penedo e o estado de Alagoas pela primeira vez. Ele já participou da corrida São Silvestre no ano passado e ficou entre os 400 primeiros dentre os 22 mil atletas que participaram.

Trajetória


Ele compete desde 2017, já fez várias provas e tem 38 vitórias e mais de 50 pódios. Participou de competições em São Paulo, Pernambuco, Bahia e estará em Santa Catarina pela primeira vez.

Alex ainda conta que não possui patrocínio e está fazendo rifa para viajar e custear as despesas da viagem. Ele vendeu um pouco mais da metade, mas ainda sobrou alguns bilhetes.  A rifa não tem um valor fixo, e qualquer contribuição é bem-vinda. A doação pode ser feita  através do Pix 128.186.304-10 (Alex Lemos da Silva).

Ele conta treina todos os dias na cidade e que é motivado pelo apoio das pessoas.

“Isso é muito gratificante saber que o seu trabalho, o que você se dedicou muito e que você sofreu muito tá dando resultados e que a galera te conhece na rua”.

Sobre representar a cidade de Penedo e o estado de Alagoas, Alex diz que se sente feliz e orgulhoso:

“Eu sempre quis representar minha cidade , meu estado em competições. Sempre sonhei me destacar no esporte, me dediquei muito para isso. Deus sabe como foi sofrido no começo muita gente não acreditava. Para mim já foi uma realização eu participar da minha primeira São Silvestre, o penedense mais jovem, quiçá o alagoano mas jovem que participou competindo na São Silvestre com apenas 22 anos.

“Quero dar o melhor para o meu estado. Quero mostrar que em Alagoas tem competidores bons, esportistas bons. É bom investir nos esporte, o esporte dá muitos frutos ao nosso estado e a minha cidade Penedo, destacou.





.