Polícia

[Vídeo] Jovem é preso e confessa participação no linchamento de rapaz de 18 anos em Arapiraca

O suspeito já tem três passagens pela polícia pelos crimes de roubo e furto

Por 7Segundos 14/07/2022 16h04 - Atualizado em 14/07/2022 18h06
[Vídeo] Jovem é preso e confessa participação no linchamento de rapaz de 18 anos em Arapiraca
[Vídeo] Jovem de 21 anos é preso e confessa participação no linchamento de rapaz em Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

Agentes da polícia civil, coordenados pelo delegado Everton Gonçalves, conseguiram prender, nesta quinta-feira (14), um dos suspeitos de agredir até a morte o jovem Eduardo Lemos Souza, de 18 anos, crime ocorrido na última segunda-feira (11), no bairro Brasília, em Arapiraca.

O rapaz preso tem 21 anos tem antecedentes criminais por crimes de roubo e furto. Após a prisão, ele confessou participação no crime e confirmou a versão levantada pela polícia de que o crime teria sido motivado por vingança.

Segundo a versão do suspeito preso, Eduardo tinha roubado uma motocicleta e, durante a tentativa de fuga, acabou perdendo o controle do veículo. Após cair, ele foi alcançado pelos seus algozes, que utilizaram de chutes e socos para imobilizar a vítima.

Todo o crime foi registrado por câmera de segurança de estabelecimentos da região. Nas imagens, que não serão reproduzidas por aqui devido a tamanha violência com que os criminosos agiram, é possível ver pelo menos três pessoas participando efetivamente do linchamento, enquanto outras seis assistem ao ato de crueldade.

Dois dos espectadores parecem tentar intervir na tentativa de parar as agressões, mas acabam sendo afastados supostamente sob ameaças que partem do criminoso mais violento.

Ainda segundo informações do delegado, nos próximos dias, todos os envolvidos já devem ser identificados.

Quem souber de informações que possam ajudar a polícia a resolver esse crime, pode entrar em contato com o Disk Denúncia, através do número 181. Toda informação pode ser concedida de forma anônima.

Confira a entrevista feita com o delegado Everton Gonçalves: